CUIDADO COM OS PREGADORES QUE MATAM !

Aqueles intitulados "homens de Deus" que na realidade que ministram a boa palavra para suas ovelhas, não deveriam prega-la com mais ênfase e exortações? Ao invés de pregar tantas admoestações grosseiras no intuito de rebaixar e humilhar as suas ovelhas, se valendo do microfone e do púlpito, chegando ao ponto dessas ovelhas começarem a se sentirem mal, se antipatizar com a cara e a voz desses pregadores e começarem sutilmente a visitar outras congregações, ficando assim igual a macaco pulando de galho em galho e sem o poder de absorção das palavras pregadas por diversos pregadores ou seja; Sempre recomeçando do zero, por causa do seu pastor "ditador".

Vejo essas atitudes desses pregadores tipo carrasco, como atitudes insensatas que não agradam ao nosso Deus de Isaac e de Jacó Pai Nosso e de Jesus Cristo, e também não são atitudes procedidas de Deus.

Até porque a verdadeira sabedoria que vem do alto, é pacífica dotada de longanimidade, bondade, brandura e paciência para com todos.

Toda pregação deve ser feita com delicadeza, prudência, humildade, atenção perante o

irmão que errou evitando feri-lo, ou mortificá-lo porque, é para isso que existe um dia específico para o culto de "doutrina", um ótimo dia em que não estão presentes visitantes para não ficarem constrangidos com o que vão ouvir. Eles não entenderiam. Como nas Igrejas da Assembléias, esses cultos são realizados nas segundas-feiras. Um dia ideal.

Palavras matam. Falar mal, fazer críticas injustas, é matar o outro, as palavras também matam.

É sempre melhor dialogar com o irmão errado pessoalmente a sós e tudo acaba por ali.

E se ele ou ela for colocado em disciplina, a igreja toda não precisa saber o porque.

Acima de tudo, a função maior do pastor ou pregador é de nos ajudar a libertar-nos da ira e do ressentimento que só fazem mal ao corpo, provocam amargura no coração e levam a insultar e a agredir moralmente.

Mas, digo, “é muito feio ouvir da boca de um pregador, pastor ou outro lider de culto reserva, quaisquer insultos, insinuações ou agressões verbais, através da Bíblia Sagrada. É feio, insultar. Não é cristão e não é de Deus, insultar ou apontar defeitos alheios, não é viver em santidade.

Saibam que é preciso muito mais do que amor e compreensão para que alcançemos pessoas para o Reino dos Céus e não distanciá-las de lá mais ainda.

Pessoas não são bichos. Pessoas são dotadas de sentimentos não importa o grau de instrução. Isso é Bíblico. É só ler e interpretar (1 Co 9.22-23). Para tanto, não precisam alterar o conteúdo da mensagem bíblica, diluir suas verdades, maquiar seus mandamentos e suprimir suas posições (Tt 1.9). A dificuldade aparece quando alguns que se acham pregadores comportam-se como se anunciar o Evangelho fosse ofender e magoar os ouvintes, descarregando suas metralhadoras cheias de mágoas através da Bíblia Sagrada, esse maravilhoso e Abençoado livro que tem salvado muitas vidas e dado muitas orientações a outras vidas – A Bíblia não ensina isso. A Bíblia não ensina como ser pregador grosseiro e nem rudimentar (Zc 8.16; Rm 12.18). Nenhuma autoridade espiritual está isenta de boa educação e respeito aos outros (Fp 2.3), como também qualquer repreensão não pode ser vazia de amor (Pv 13.24; Hb 12.6). Aliás, eu não me canso de falar na EBD da Assembléia, que a admoestação, é uma advertência com brandura, com jeitinho porque dentro das congregações, existem muitas pessoas maduras e sábias. Como por exemplo, pais e avôs, e muita gente de cabelos branco, e para essas pessoas, tem que se falar de maneira diferenciada porque essas pessoas possuem uma certa experiência muito mais profunda que certoa pregadores. Não são tolas. Todo cuidado com elas ainda é pouco.

Este assunto, está contido numa das lições passadas da CPAD.

Aliás, ninguém gosta de ser tratado e nem ridicularizado em público ainda mais por quem? Pelo seu próprio pregador? Está errado.

Em nossos dias há “pregadores” que se portam como matadores e carrascos espirituais com armas de pesado calibre e farta munição de grosserias, erros gramaticais e atropelos de aplicação. Essa tropa de choque antiética e esculachante que como pretenso esquadrão de Deus gosta de citar o profeta João Batista para justificar a brutalidade verbal de suas exposições do tipo “dispersa multidão” (Mt 3.7; 12.34); não edifica os crentes locais e muito menos resgata os pecadores. Tal comportamento truculento expressa ignorância, estupidez acentuada, ausência de sabedoria e carência de espiritualidade. Uma pregação que

afugenta as pessoas da igreja e que as afasta do centro de transformação que é Cristo

(Col 1.21; Mt 11.28; Jo 6.37; 1 Co 5.17); Nunca deve ser considerada como expressão

do Evangelho. Meus amigos, Igreja é lugar que recebe gente desconsertada para ser endireitada e transformada. Conheço gente assim; que chegou destruída na igreja e hoje é uma benção! Mas também conheci outras que se desviaram e hoje estão mortas por traficantes e sepultadas. Viraram a página do livro da vida de maneira lamentável. Uma pena!

E você acha que Deus não vai cobrar ou já cobrou do responsável pela perda dessa ovelha? É claro que sim e esse rapaz que terminou sendo morto por ter voltado ao mundo do vício, era pregador mas foi sendo empurrado com a barriga, sem lhe darem oportunidade, esquecido pelo pastor e perseguido por alguns (irmãos), aí se entristeceu e voltou às origens e não deu outra; Aconteceu o pior.

A salvação da alma humana e o resgate do ser humano do fundo das trevas por intermédio do pastor, são objetivos principais elaborados no plano da redenção (Tt 1.2; Hb 9.26; 1 Pe 1.20; Ap 13.8). O céu é pra cima, mas têm falador mal educado que se pudesse enfiava o rosto de seus ouvintes na terra solta de suas particulares interpretações, os encharcaria com bastante rancor de suas ilações teológicas e ficaria na torcida para que viessem a chafurdar numa fétida lama existencial. Essa desconstrução do Evangelho (me recuso a chamar isso de pregação é ataque), não provoca

arrependimento – é perigoso alguém querer se suicidar. Na verdade, espírito de porco

quem tem são esses “fuzileiros de púlpito” um local tão nobre que vociferam uma santidade similar a dos anjos de Deus, que tentam nos mostrar auréolas em torno de suas cabeças; mas que como iludidos mortais, não resplandecem glória e serenidade, mas terror, nojo e medo – que são as únicas coisas que refletem e espalham através das suas atitudes nefastas.

Se depender desses, não há como ninguém se aproximar do Deus Santo e misericordioso. Esses "BOPS ou RONDESP", fardados, bem armados com seus coletes de rancor e bombas de gás lacrimogêneo, pistola de choque e gás de pimenta, (pois fazem muita gente chorar de tristeza) tem tanta raiva dos que não andam conforme seus conselhos de pureza que chegam a respirar e a transpirar ódio e excessos nos púlpitos e principalmente quando a igreja está repleta até de visitantes, Aí pronto; Eles para aparecerem, conseguem destilar mais veneno da Naja em seus “sermões de extermínio” do que qualquer névoa de veneno tóxico. Enquanto isso, muitos que ainda não aceitaram Jesus alí presente, falam em pensamento".

" Aonde, eu vou ser crente nada?" "prá ficar levando esporro de um cara desse?".

Então amigos irmãos, esses são os arautos que se acham donos de uma “verdade que mal sabem eles que essa tal verdade mata ou fere gravemente”, e ainda atiram suas ovelhas nas mãos dos falsos pregadores de boa aparência, bom papo, prudência e o principal...A mansidão. Eles estão espalhados e proliferados por aí, nas esquinas da vida desde as primeiras horas da manhã, homens, mulheres e até adolescentes e crianças bem vestidos com suas pastas nas mãos, em duplas ou trios distribuindo revistinhas com conteúdo de mentirinha recheados de fábulas e mitos conflitando com as Escrituras da Bíblia Sagrada convidando a ovelha para uma apostasia (o laço).

A vacilante e titubeante ovelha desgarrada que afundando no desespero da solidão espiritual e eclesiástica procura por uma porta de amor e pastoreio – ela busca por um aprisco (Sl119.176; Lc 15.4). Os oradores dessas mensagens de destruição em massa estão sempre

externando o seu farisaísmo separatista e realçando sua altivez saducéia. Pregadores

do Evangelho de Cristo essa turma deixou de ser a muito tempo!

Conheço pastores e líderes locais que jamais deixaram de proferir a verdade para a congregação local, e as igrejas lideradas por eles, sempre cheias. Nunca foram omissos quanto à posição da igreja frente ao pecado inserido neste século depravado e carnal.

Todas às vezes que um pastor pregar a palavra com mansidão, seguindo o exemplo do mestre Jesus, Deus estará sempre se agradando e toda igreja estará glorificando o seu nome.

Algo que me lembrei agora, e quero externar também, é sôbre santidade.

Santidade não se trata apenas de comportamento externo (quem nos dera que fosse)

Como por exemplo uma saia que chega aos pés, cabelo comprido, homem não usar bermuda, boné,

mulher não usar calça, não tomar coca cola, não ir à praia, não assistir TV ou repugnar

tecnologia, futebol etc. Santidade é em sentido prático o modo integral de vida do salvo por Jesus (1 Ts 5.23; Jo 17.17). É Cristo de dentro pra fora e da cabeça aos pés – é em Jesus e com Jesus o tempo todo. É bom lembrar que tudo que você consome, que você usa queira ou não, vem da terra. E quem nos deu a terra? É só saber usar com moderação.

Eu acho que devemos ler e ouvir muitas coisas. Porém só devemos reter o que é bom e nos faça crescer em todos os segmentos da vida, e dedicarmos um tempo para o Senhor.

Quer orar e ver resultados mais imediatos? Levante-se às 3 da madrugada, joelhos no chão,e ore em teu quarto secretamente, ou no banheiro ou no pátio. Converse com Deus e ele lhe ouvirá.

Esqueça os outros porque as benções e salvações são individuais.

Lembre-se de Noé, aqueles que riram dele, suplicaram depois para ingressar na Arca."Tarde demais".

E assim, fica o meu sincero desejo de coração, que Deus nos ilumine, e também os cérebros desses pregadores tipo bazuca ou metralhadora com forte poder de destruição da vida dos irmãos que o buscam.

Por causa dessas atitudes estabanadas de muitos pregadores, é que milhares de brasileiros se saem das igrejas católicas e ingressam numa igreja evangélica. Mas, de que adianta migrar de uma para a outra se também, muitos abandonam suas igrejas por causa dos maus tratos recebidos, fazendo-as assim parecer um imenso corredor.

Muitos entrando pela porta da frente, um bom tanto deles saindo pela porta dos fundos.

Por que não se pões em prática essa expressão "Seja bem vindo em nome do Senhor, volte sempre ou fique conosco"?

E que Deus nos abençoe e nos livre das garras dos muitos maus pregadores e falsos mestres de plantão que se nutrem de sofrimento das ovelhas desgarradas.

E lembrem-se: Nenhum crente tem o direito de ficar triste por causa dos problemas de sua igreja relacionados a pregadores titulares ou reservas dos reservas ou quem quer que seja, a ponto de abandoná-la. Deve, sim, orar muito por eles, jejuar muito e promover a santidade do seu grupo, com paciência e amor. Muito amor! Se, depois de agir assim, sua igreja insistir em permanecer no pecado, então chegou a hora de pedir a Deus licença para sair em busca de um outro lugar para adorar.

Porém, jamais ficar sem igreja........Jamais !!!

JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

jjsound45@gmail.com

jjsound51@r7.com

José Joaquim Santos Silva
Enviado por José Joaquim Santos Silva em 15/10/2016
Reeditado em 28/05/2017
Código do texto: T5792598
Classificação de conteúdo: seguro