ENVELHECER É,..DO JEITO QUE DÉ.

Houve um tempo, que correndo, depois de um aquecimento, executei quatro voltas em torno do Maracanã, e cantando.

Em outro tempo, quando lutei o karatê, num salto, elevei meu pé, á altura de dois metros e cinco centímetros, sem falar, que já quebrei, num só golpe, quatro telhas.

Sem perda de tempo, houve uma época que trabalhei de domingo a domingo e confesso: NÃO VALEU A PENA!

Hoje, não posso mais que caminhar, senão, dois quilômetros: Um de ida, e outro de volta, mas,.. de boca calada, e ainda, não posso mais ficar de pé, muito tempo: a base da coluna está ruindo.

Levantar o pé, se se for para subir degraus, que são muitos até minha casa, ou,.. para calçar meias e ainda assim, prendendo o fôlego, pois a barriga não deixa. Uff,..!

Contudo, ainda trabalho de dez á doze horas por dia, escrevendo dentre outras atividades, mas,.. só até sexta feira ao meio dia, pois nela á tarde, me preparo para o final de semana embora retorne no domingo, lá pelo final da tarde. Isso é assim toda semana e penso que assim será, até o dia, que a natureza me aposentar,.. de vez.

No mais é vida e destino, como sempre digo as minhas pacientes amigas,.. e se digo pacientes é porque sempre lembro “cantando”: O perfume que mais gosto, é o da pele, a flor do meu jardim, é o “beijo”, carne para mim, só a ensopada e o doce que mais gosto é "baba de moça", e se tenho que sonhar, é sempre melhor deitado, em cama macia, e dela, que me escolheu ao lado mas,.. como se ela existisse.

Boa noite gente!

Sandive Santana / RJ.

Sandive Santana
Enviado por Sandive Santana em 15/10/2016
Código do texto: T5792888
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.