Não sei... simplesmente aconteceu

Um amigo certa vez me perguntou: "Como faço para conquista-la?"

Pensei a respeito... Amigo, sinceramente, não sei, porque entre eu e ele nunca foi necessário isso, entre eu e ele simplesmente aconteceu.

Mas eu poderia responder-te, amigo, que tente descobrir o gosto dela. O que ela gosta de fazer, o que ela gosta de ler (Ela gosta de ler???), quais os programas favoritos dela, e aí você vai aos poucos tentando conquista-la.

Mas, amigo, falaria isso pelo senso comum, não por experiência própria. Entre eu e ele nunca foram necessárias essas descobertas para conquistarmos um ao outro, simplesmente porque não tínhamos a pretensão de conquistar um ao outro. Ponto.

Talvez você até questione: "Mas vocês se tornaram amigos... isso não foi o começo de algo?" Foi, foi o começo da minha história favorita, a nossa. Só que não foi uma amizade intencional, se é que me entende, não foi uma amizade "para que", mas uma amizade "porque". Não era "para que" pudéssemos nos apaixonar ou algo assim, era simplesmente "porque" gostávamos de estar um com o outro, era simplesmente porque descobrimos o quanto tínhamos em comum e o quanto gostávamos de compartilhar nossas experiências.

Se você, amigo, me perguntar o que eu fiz para conquista-lo, infelizmente não saberei respondê-lo, aliás, até sei, mas acho que a resposta não te seja satisfatória, porque é "eu não sei"... não sei o que fiz para ele me confidenciar tanto da vida dele, coisas que nunca foram ditas a outra pessoa, não sei o que fiz para ele encontrar em mim sua melhor amiga, e não tenho a mínima ideia do que fiz para ele sentir tanta saudade.

Eu sei de uma coisa: ele me conquistou. O que ele fez para isso? Bem, talvez ele não saiba, mas eu sei que ele foi o melhor ouvinte que eu poderia encontrar, eu sei que ele é capaz de passar horas me ouvindo se mostrando interessado (ainda que não esteja!), eu sei que ele confiou em mim e me confidenciou segredos, eu sei também que ele consegue fazer de um dia comum o melhor dos dias e eu sei que ele consegue fazer de todos os nossos momentos, únicos. Se ele tem consciência disso? É bem provável que não. Mas assim é ele, assim tem sido nossa história.

Então, amigo, poderia responder à sua pergunta com base em clichês e respostas prontas, porque entre eu e ele nunca foi nada planejado, simplesmente aconteceu. Mas prefiro responder-te sinceramente, e quer saber o que deve fazer para conquista-la? Seja apenas você mesmo, sem forçar a barra, sem tentar mostrar algo que você não é, seja você e se for verdadeiro, ela vai se apaixonar, o amor virá, e quando você menos esperar estarão juntos escrevendo uma linda história, uma história sem pretensões, sem intenções, sem "para ques", mas cheia de "porquês".

Asenate Brasil
Enviado por Asenate Brasil em 16/10/2016
Código do texto: T5793759
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.