Recheios da Vida

Ontem, o dia nem havia começado e eu sentia falta de algo. Senti a falta do 'Bom dia' de alguém, notícias desse alguém mas, o tempo corria e precisava ir atrás das coisas por fazer.
Tomei meus medicamentos e fui logo regar as minhas plantas, enchi os bebedouros dos passarinhos, dei comida e água pro Tato ... e como sempre, eu por última da lista.
Me arrumei e fui à minha consulta na dentista.
Pelo caminho recebia 'Bom dia' de vizinhos e também de estranhos. Também retribuí dando um sorriso e dizendo, 'Bom dia!' E o meu dia já ficava um pouco melhorzinho.
Chegando ao meu destino, a jovem secretária vem com um belo sorriso escancarado ao meu encontro. Seu bom dia veio no embalo de 'Oba! Já é quinta' e de brinde ganhei um beijinho na bochecha. Minha manhã já não estava tão vazia.
A minha dentista, e também amiga, despede da sua primeira paciente e vem alegremente me cumprimentar. Mas antes ... tá tá tá tá ... a secretária aparece com um lindo vaso de flores! Beijinhos e parabéns pelo Dia dos Professores recebo e a minha manhã já está bem melhor.
No caminho de volta encontro um ex-aluno que também alegra a minha manhã. Ele foi meu aluno aos 16 anos, hoje deve ter 28. Ele me dá um forte abraço, me beija no rosto e diz de boca cheia, "Happy Teacher´s Day, my forever best Teacher!" Nossa! Aquilo tudo me deu um 'UP' que só vendo. Conversamos em inglês e também em português. Como é bom saber, e ver, o quanto um aluno seu cresceu na vida e você tem méritos pelas conquistas dele. Não tem preço.
Algum momento no caminho de volta me lembro que tenho que cortar o cabelo e paro na cabeleireira. Chegando lá, a vejo chorosa e meia perdida. Estranho essa cena melodramática por que a minha hair stylist é uma senhora de 70 anos com muito pique. Lhe dou 'Bom dia' e os três beijinhos tradicionais no rosto e pergunto o porquê da tristeza. Ela me conta que o marido recém operado está se queixando da faixa no pé e ela não tem coragem de retirá-la. Ouço de longe o Seu Paulo. Ele parece estar agonizando. Já pinto a cena na minha fértil imaginação e ela timidamente me pergunta se sei enfaixar. Ai ai ai meu Pai!
Conto que meu Pai havia sido enfermeiro quando moço e até hoje ele cumpre o papel quando necessário. Creio que devo ter aprendido alguma coisa sobre enfaixar ... bem, eu poderia tentar.
Ensaboo as mãos, lembro de retirar o anel e dou aquela lavada nas mãos por que o Seu Paulo é pós operado e todo cuidado é pouco. Seus dedos do pé direito foram amputados e ele diz que deve ter encostado um pé contra o outro enquanto dormia causando assim uma terrível dor. Sua esposa fragilizada se retira por que tem medo de desmaiar. Quem disse que eu não estava medo de desmaiar também. Mas busco a coragem que sei que tenho guardado em algum lugar e retiro a faixa. Logo vejo o bem que eu proporcionei por que o senhor está aliviado e calmo. Recoloquei a faixa, recebi um belo sorriso de agradecimento e beijinhos no rosto do casal de idosos.
Nem eram 10:30 e a minha manhã só ficava melhor. Saí com o cabelo cortado e sentindo tão bem comigo mesma.
O vazio já havia sido preenchido. Bem que eu queria outro recheio para começar o meu dia mas não veio. WTF! Se aquele recheio, aquele sabor está em falta, temos mais que experimentar os outros que vem ao nosso encontro. Certo?

17/10/2014
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 17/10/2016
Reeditado em 23/10/2016
Código do texto: T5794163
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.