Horário de Verão
       Ele chegou. Não importa se odiado por  alguns. Chegou e trouxe mais alegria à minha cidade sofrida . O Sol brilhou bastante hoje. Parece que ouviu recadinho sutil das estrelas para que brilhasse mais e mais. Contagia muito e muito um dia comprido. Espalha-se no ar energia positiva e o astro-rei nos envolve a todos com seus raios brilhantes dando-nos mais entusiasmo pela vida. O céu azul agradece estar mais claro à  sua estrela maior.
       Sentimo-nos ansiosos ao retornar  de nossos compromissos para apreciar o mar, tão misterioso e lindo num dia de verão. Sei que algumas cidades não possuem esse privililégio, mas o carioca tem o mar  a seus pés, um Cristo a abençoar nossa cidade e não se pode deixar de curtir a despedida do Sol à beir-mar. É um espetáculo maravilhoso! Ele , o Sol vai despedindo-se aos pouquinhos de nossa cidade. O céu parece acanhado, mas se curva diante dessa despedida. Escurece mais ainda, tendo a certeza , porém, que o astr0-rei cumpriu seu papel  e iluminou toda uma cidade , bela por natureza e tão querida por nós.
       Sol, céu, mar , estrelas, tudo num só Universo...
       Rio de Janeiro te saúda horário de verão e agradece por nos proporcinar à nosssa cidade tão sofrida dias mais claros e bonitos. Não importa se será feita grande economia de luz. Vamos deixar isso pra lá
 Tudo tão complexo!  . Amanhã será um outro dia. Longo , claro, belo  e abençoado por Deus.
Vilma Tavares
Enviado por Vilma Tavares em 19/10/2016
Reeditado em 19/10/2016
Código do texto: T5796888
Classificação de conteúdo: seguro