Mensagens que edificam - 243

Para além do que existem de provas de civilizações muito antigas, sabe-se que os sumérios herdaram tecnologias de uma outra civilização ainda bem mais antiga, entretanto da cultura suméria temos provas bem reais, ao passo que a Atlântida, por exemplo é envolta de muita subjetividade. É inegável que com tanto rastro de destruição muitas provas importantes foram apagadas, mas até que se tenha algo que fuja a especulação e se configure como fragmento irrefutável do que é muito mais real do que hipotético, acreditar nestas possibilidades soa como exercício de fé. Para quem tomou gosto pelos dois pés no chão, é como sofrer um retrocesso e dar vazão à uma nostalgia religiosa camuflada de historicidade e arqueologia, lembrando que a arqueologia foge das hipóteses numa busca incessante, por uma poeira que seja, que evidencie a prova do concreto. Cautela faz muito bem, principalmente para quem disse adeus às lendas.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 21/10/2016
Reeditado em 21/10/2016
Código do texto: T5798390
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.