Meus "Eduardo e Mônica"

Vou contar para vocês a história dos "meus" "Eduardo e Mônica".

Ao se conhecerem ele tinha dezesseis, mas ela só catorze. E, apesar da pouca idade, e não da diferença de idade, a paixão inicial foi grande e, como uma verdadeira paixão, não arrefeceu, transformou-se, virou amor.

Como exigem os tempos atuais, nada disso precisou de anos para se consolidar, e, pouco tempo depois, Eduardo e Mônica queriam se casar.

Mas não puderam se casar; a mãe de Mônica falou que eles precisavam primeiro estudar. Aborrecidos, continuaram mesmo assim a se amar. Mais um rompante de amor os fizeram vir à tona mais uma vez. Precisavam se casar. Mas Eduardo não tinha emprego, e a Mônica era muito nova ainda para trabalhar, e assim não foi ainda dessa vez. Eduardo já terminara o colegial e levava a vida a cuidar da Mônica. Chegava em sua casa cedinho, a levava para a escola, voltava para a casa da Mônica, dormia na cama de Mônica até o horário de ir pegá-la à saída da escola. Passavam a tarde toda juntos, juntinhos, amor puro!

A mãe de Mônica começou a ficar aborrecida e constrangida com essa situação e chamou Eduardo na chincha.

Eduardo percebendo que o clima não estava dos melhores combinou:

-Segunda feira agente conversa!

A mãe da Mônica, toda nervosa determinou:

- Não tem conversa! Segunda feira você vai procurar um trabalho e vai começar a trabalhar!

E não é que o danado do Eduardo começou mesmo a trabalhar?! Precisa só ver o sofrimento dos dois por não poderem mais passar os dias juntos, juntinhos, se desmanchando em carinhos e beijos infindáveis que a adolescência impõe!

Eduardo e Monica continuaram a se amar, ele trabalhando e logo depois ela também foi trabalhar no período da tarde porque de manhã ainda estava fazendo o colegial.

Não é que os dois amadureceram? Assim que Mônica terminou o colegial eles informaram a mãe da Mônica que decidiram fazer a faculdade primeiro antes de casar.

Ah, que alívio para a mamãe de Mônica. Claro que eles foram fazer cursos diferentes na mesma faculdade! Eduardo, um primor, saia do seu trabalho e pegava a Mônica para irem para a faculdade.

Na volta, deixava-a em casa e ia para sua casa, já que, à essa altura, com seu próprio esforço Eduardo já havia comprado um carro.

O papai de Eduardo queria expandir negócios e mandou-o trabalhar em outro estado. Que dó! Precisa ver como sofreram com a distância! Não deu certo Eduardo logo voltou para perto de Mônica. Depois mandou-o para trabalhar em outro país. Como sofreram! Mônica estava disposta a largar tudo por aqui e ir ao encontro do seu amor.

Mas Eduardo é que não aguentou ficar por lá e voltou antes. Devia existir um faroeste português por lá. Muito ruim, disse Eduardo.

Eduardo Bacharel e Monica de Licenciatura, resolveram então se casar!

Ehehehe! Dois anos depois cuidam do primeiro bebe e mais três do segundo. Eduardo e Mônica vivem felizes só que esse ano não puderam viajar porque além das despesas com a escola dos meninos ainda tiveram que mobiliar o apartamento que acabaram de comprar!

p.s. inspirado no Faroeste Cabloclo de Renato Russo