Você Pode Ser Um Anjo!

Quando falamos em anjos, logo nos vem a memória, aqueles seres alados, com grandes asas e roupas brancas reluzentes, com aquele olhar cativante, a nos infiltrar na alma, que aparece e desaparece do nada!

Imaginamos um ser cheio de amor e misericórdia, pronto a nos acolher, e nem sempre imaginamos que um anjo pode aparecer de forma bem diferente, afinal sendo anjos, eles podem tomar outras formas, a de um idoso, uma criança, um andarilho, etc., e estar bem pertinho de nós sem que nos demos conta!

Os anjos existem, isto é fato, e muitas vezes estão entre nós, e não os identificamos, sendo eles humildes e bondosos, não gostam de glamour, vem e vão sem que quase nunca percebemos!

Suas missões é praticar o bem, semear o amor, a fraternidade e a misericórdia, e a prova disso é tanta, que muitas vezes quando nos deparamos com uma pessoa bondosa, mansa de espirito, com o coração voltado para o bem, costumamos dizer: é um anjo!

E como é bom quando encontramos pessoas assim, doces, meigas, amigas, bondosas, pacientes, sempre prontas a acolher com seu abraço fraterno e ombro amigo, e enxugar nossas lágrimas com conselhos construtivos, pessoas que nos alimentam com amor e misericórdia, que nos ensinam que perdoar é maravilhoso, que o ódio e o rancor coroe a alma e o coração!

Pessoas que conseguem mostra caminhos em nossas vidas, onde só vemos escuridão, dor e sofrimento, pessoas que conseguem tirar a nossa alma do abismo, com um sorriso verdadeiro, e uma mão amiga a segurar firme o nosso pulso, sem nos julgar, humilhar, desprezar, maltratar, nos resgatando simplesmente porque são o amor em forma de gente!

Pessoas que possuem um amor incondicional pela vida, e por mais que as perturbem, estão sempre sorrindo, sempre prontas a amar e perdoar, e recomeçar quantas vezes forem preciso!

Porque mágoas, ódio, rancor, não possuem espaço em seus corações, pois a grandeza de vossas almas, ultrapassam os limites do Céu, e toca nos sentimentos de Deus!

Fiquemos mais atentos ao amor, a misericórdia, aprendamos a pedir e dar perdão sempre, com a alma e o coração, que sejamos mais humanos as necessidades do próximo, e não pensemos apenas em nós!

Não julguemos e nem desprezemos ninguém, isto é com Deus, devemos sim, orientar e mostrar o caminho do amor, Se seguires por este caminho, com toda certeza, você pode ser um anjo!

Luis Antônio Mendonça
Enviado por Luis Antônio Mendonça em 23/10/2016
Código do texto: T5801139
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.