SACOLA DE BANANA

SACOLA DE BANANA

Numa bela tarde de sol, a moça, o namorado e as duas sobrinhas dela foram viajar. O sobrinho muito bom de prosa e cheio de gentileza resolveu acompanhá-los até o ponto. Ele já tinha vendido as coxinhas e levava a caixa de isopor e uma sacolinha de banana. Os outros também estavam levando sacolas cheias de verduras e bananas. Era uma animação danada!

O sobrinho, como bom vendedor de salgados que é, começou a contar vantagem; dizendo que era bom de lábia e que ainda seria um empresário milionário. Todos começaram a rir. E conversa vai, conversa vem... Chegaram ao ponto de ônibus.

Como o trajeto do ônibus é um pouco demorado. A familiarada resolveu sentar no famoso banquinho do ponto. E todos colocaram as coisas em um canto. O namorado vendo aquela bagunça de sacolas resolveu organizá-las e colocou tudo em duas sacolas grandes.

O sobrinho sentado juntamente com as sobrinhas menores continuava a prosear tranquilamente... Ria... Brincava... Passava a mão nos cabelos... A tia dele ficou preocupada e disse:

- Olha! O ônibus está quase chegando é melhor você ir. É arriscado.

Ele disse:

- Que nada, já estou acostumado!

A tia falou:

- Só estou alertando você porque é perigoso ficar no ponto, que é afastado de casas, rodeados de árvores, no anel rodoviário.

O sobrinho falou novamente:

- Não liga não. Eu me garanto.

A tia disse:

- Então, está bem. Mas tenha cuidado. E continuaram a conversar...

De repente, o ônibus apontou bem no início da rua, o sobrinho mais do que depressa, levantou do banquinho, estendeu o braço, sinalizando para o ônibus parar. Todos ficaram alvoraçados, o namorado pegou todas as sacolas que estavam no local. O sobrinho despediu de todos. Deu um beijo no rosto da tia. Desejou boa viagem. E ainda gritou abanando a mão: vão com Deus!

Ao entrar no ônibus uma confusão danada, a sobrinha menor joga a bolsa numa poltrona e quase cai no soalho, a tia a pega e organiza as coisas no devido lugar... As meninas estavam felizes, olhando a paisagem pela janela, os animais. Estavam encantadas.

A tia estava tranquila conversando com o namorado... Quando recebe uma ligação do seu sobrinho... E diz:

- Oi, o que você quer?

Ele gritou:

- Você levou minha banana!

A tia falou:

- O quê?

Ele tornou a repetir:

- Você levou minha banana...

A tia riu e disse:

- Eu não. Foi meu namorado!