Meus Cinquenta Anos

Cinquentar

Hoje comemorei o dia do meu nascimento.

Cinquenta anos.

Não me lembro de ter uma festa de aniversário quando criança. Também as condições financeiras não ajudavam.

Comecei a dar valor no meu aniversário já havia entrado na adolescência.

Pois na bagunça dos amigos havia uma brincadeira legal.

Flores roubadas.

Anéis que vinham no chiclete.

Muitos abraços e muitos ovos com farinha de trigo. Nunca briguei com as pessoas por causa disso.

Era para mim a maior festa que podia ter.

Meus tios me abraçavam, me desejavam coisas boas. Isso sempre será meus presentes divinos.

Meus primos a fazer bagunças comigo. Primos como é bom dividir minha vidas com vocês.

E hoje como nos anos anteriores eu curto muito aniversariar.

É uma forma de agradecer a Deus tudo que Ele faz por mim durante esse meio século de vida.

Foi difícil foi.

Foi dolorido foi.

Mas olhar só isso?

E o resto?

O resto não é resto, e sim o melhor de mim.

O aprendizado como pessoa.

É saber que quando olho para trás vejo vários anos vividos, e cada vez mais eu fui sentindo a mudança da minha vida, conforme somente Deus poderia me guiar.

É ver que tenho rugas.

Tenho os seios de uma mulher madura. E não faria uma plástica para mudar. Afinal sutiã com bojo empina até pra lua.

É sentir na maturidade que eu não mudaria nada do que foi reservado pra mim.

E também não me arrepender das minhas escolhas na vida.

Por que quando criança me ensinaram o caminho certo, se resolvi pegar um atalho, arquei com a lei de causa e efeito.

Na maturidade consigo aceitar as minhas mudanças como mulher.

E eu amo fazer aniversário mesmo.

Por que?

Pelas famílias que tenho.

Por ter pessoas verdadeiramente amigas em minha vida.

Pelo marido que Deus reservou para mim, pois com ele aprendi muito sobre o lado obscuro da vida, mas ele também me mostrou que esse mundo não existe para sempre, é uma passagem. E após vem a compreensão dos fatos com o passar dos anos.

Deus escolheu ele para ser o pai da minha filha.

Essa é a parte que mais me derrete.

Ser MÃE.

É ser tudo, e ao mesmo tempo, não ser nada, pois quando criança eu protegia.

Mas assim como o tempo passa para mim, ela também cresceu.

Como eu queria que o coração dela nunca tivesse sido partido.

Que ela nunca tivesse tido uma decepção.

Mas é a trajetória das nossas vidas.

Somente ela poderia dar a volta por cima.

E o genro que Deus escolheu pra mim! Foi escolhido a dedo.

E assim no meio de muitas tempestades, eu não dancei na chuva, eu fiz um carnaval, abre alas, um estandarte.

Cair todos nós caímos.

Aprendi que cada queda tem sua versão. Tipo um software, precisa de atualizar o banco de dados. Fui para a versão 5.0

Agora ser "AVÓ" somente em sonhos. Sempre imaginei um neto ou uma neta adotada, e essa adoção estava planejada para 2018.

Agora ser "AVÓ" de forma natural, é mais uma que Deus somente Ele reservou pra nós.

Então eu agradeço a Deus por esses anos bem vividos.

Por ser essa mulher que sou.

Por ter uma família

Por ter um teto

Por ter colinho quando estou triste.

Por ser colinho quando alguém precisa.

Obrigada por ser uma cinquentona bem resolvida na vida, no corpo e na alma.

Obrigada Obrigada Obrigada.

22 de Outubro de 2016

LauLuz
Enviado por LauLuz em 25/10/2016
Reeditado em 25/10/2016
Código do texto: T5802275
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.