Mensagens que edificam - 249

Hoje eu estava comentando sobre o comportamento de muitas pessoas, e cheguei à conclusão que há gente viciada em coisas que entorpecem, tais como cannabis sativa(maconha, marijuana), cocaína, crack, álcool, etc. Entretanto, há um vício que talvez seja o que causa a maior de todas as dependências: a religião. Sim, a religiosidade pode ser interpretada como um vício, uma vez que impregna o subconsciente dos dependentes de uma maneira tão forte, que chega ao ponto de cauterizar a mente num grau tão elevado, que o maior absurdo do mundo se torna algo normal. Os viciados em religião, na maioria dos casos são segregados e fazem dos seus guetos o local perfeito para troca de experiências, e motivação para um aprofundamento cada vez mais intenso no vício. A família é colocada em segundo plano, o que já evidencia o estrago que faz; os amigos são de maneira seletiva resumidos àqueles que desfrutam do mesmo prazer. Qualquer outro compromisso é posto em segundo plano, pois o momento de transe é sagrado. Alguns passam a afirmar que tem visões e ouvem vozes, e outros até adotam um idioma que ninguém conhece, nem mesmo quem fala. Danças e movimentos completamente descoordenados também fazem parte de alguns rituais. Os dependentes também afirmam que a qualquer momento podem desaparecer da face da terra, como que abduzidos. Deixar a religião em muitos casos leva à depressão. Há relatos de quem se sinta como se tivesse perdido o chão. Pensando bem, o vício da religião é tão violento que não são muitos que conseguem vencê-lo. Aos que se interessarem e precisarem de ajuda, tenho uma linha de apoio. Faça contacto in box e receba uma orientação.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 25/10/2016
Código do texto: T5802358
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.