Amor, O Sentimento Mais Nobre Da Alma!

Ame, ame sempre, incondicionalmente, nunca deixe que ultrapassem ou aprisionem este sentimento tão nobre! O amor é uma dádiva dada por Deus a todo ser vivente na terra, observemos que tudo sente amor, do mais pequeno ao maior ser da terra, do mar, do ar, todos possuem este sentimento nobre, até mesmo as maiores feras, por momentos deixam transparecer o amor, seja por sua cria, seu bando, etc...!

O amor é um sentimento que transforma tudo a sua volta quando é verdadeiro, e é maravilhoso dar e receber! As vezes observo pessoas tão amargas, pessoas presa ao ódio, ao rancor, a ignorância, presas em um mundo que vai as sufocando e as matando aos poucos!

Tristemente observo seus corações, e posso ver o tamanho da ferida que está corroendo aquela alma, e então pergunto, porque?

Se o amor é tão belo, tão maravilhoso, o que a deixou assim, porque esta escolha tão amarga?

Não julgo, longe de mim julgar, apenas fico pensando se fosse diferente, se ela tomasse uma atitude de mudança, se decidisse abrir o seu coração e colocar para fora tudo o que a aprisiona e a maltrata, a machuca no corpo e na alma!

Se ela pudesse buscar o amor, ao invés de uma lágrima houvesse um sorriso, ao invés da dor, houvesse alegria, ao invés do ódio, houvesse o amor, ao invés do rancor, houvesse o perdão, ao invés da avareza, houvesse a fartura, ao invés da perseguição, houvesse a misericórdia, ao invés do desanimo, houvesse a esperança, ao invés da descrença, houvesse a fé, ao invés da ignorância, houvesse a humildade, com toda certeza, ao invés da derrota, haveria uma grande vitória!

E a cada dia eu aprendo mais e mais que a humildade, a simplicidade, a cordialidade, o respeito, a paciência, a prudência, nos transforma a cada gesto, nos levam a caminhos inimagináveis, onde sempre damos de frente com a prova do amor e da misericórdia!

Aquele que prova e põe em prática estes sentimentos, nunca mais é a mesma pessoa, pois a marca do amor quando é verdadeiramente selada no coração e na alma de um ser humano, é insubstituível, o tempo não apaga, nem as feridas conseguem arrancar! Faça esta experiência de vida, e o que você vai descobrir e sentir, é algo tão maravilhoso que somente Deus e as milícias celestes poderão lhe explicar...!

Luis Antônio Mendonça
Enviado por Luis Antônio Mendonça em 25/10/2016
Reeditado em 25/10/2016
Código do texto: T5802425
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.