LEMBRANÇAS DA ETERNIDADE

Basta fecharem-se os olhos e ela nos transporta para tempos e lugares aparentemente esquecidos. Talvez um momento que, quando vivido, nem parecia ter deixado marcas tão profundas. Quem sabe um banco de praça perto de casa, onde algo nem tão extraordinário tenha acontecido. Pelo menos é o que se pensa. No entanto, no fim desse voo etéreo, tudo volta a ser real. Os detalhes despercebidos, agora, saltam aos olhos e se mostram de uma clareza estonteante. “Como pude não perceber isso?” é a pergunta que vem a seguir. A verdade é que tudo se torna claro como cristal. Era necessário voltar e reviver. Sim, reviver. O encanto se renova, as sensações se ampliam quando revivemos momentos assim. O verdadeiro valor daquilo que havia ficado encoberto pelo tempo ganha um novo olhar, uma nova dimensão. E só ela, a memória, tem o poder de dar a chance de se viver duas vezes e tornar eterno o que se havia perdido.

Everton Falcão
Enviado por Everton Falcão em 27/10/2016
Reeditado em 27/10/2016
Código do texto: T5805026
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.