Gente, sou mesmo retrô, antiquada!

É claro que esta é minha opinião  pessoal, o que não  é lá grande coisa, sou chata mesmo,até aí  tudo bem ,não é novidade alguma!
Mas vamos lá... Os enterros de hoje me faz lembrar um  show!
Muitos velórios e sepultamentos  são cercados de  terrível mau gosto, um modismo chinfrim  como as descomunais   coroas  de flores, helicóptero jogando  pétalas de rosas,aplausos(será a alegria pela partida definitiva do falecido?).
Um espetáculo  para evidenciar  os sentimentos, a dor  da perda  aos que compareceram ao evento; pois para o homenageado é que não é,ele não  está presente!!
Algumas vezes  percebo  o inconformismo, a real e intensa demonstração de amor e de dor silenciosa  pela perda.
Me faz pensar...
Serão estes excessos motivados  pelo remorso,por algum  pedido de perdão,ou para fazer “sucesso”?
Se não for, parece...
Noto nos sepultamentos  a preocupação da maioria  dos presentes é de  marcar presença, reencontrar familiares, amigos, conhecidos afastados ou distantes e talvez beber um drinquezinho ...

Quero morrer minha amiga....

M.H.P.M.
 
 
Helena Terrivel
Enviado por Helena Terrivel em 03/11/2016
Reeditado em 14/10/2017
Código do texto: T5812000
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.