OPORTUNIDADE ("O pesadelo era o descanso do desespero. Passava noites a sonhar e os dias a cismar." — Victor Hugo)

Hoje, vou descrever E ILUSTRAR, COM OS simples RECURSOS QUE TENHO, como uma criança escalando uma árvore, exercendo todos os esforços e arriscando os ramos mais finos para pegar aquela fruta apetitosa. Isso mesmo, criando oportunidade! Eu me comporto assim na vida, se não estou sendo muito prático que possam me perdoar! Mas, minhas intenções são as melhores no que se diz respeito o abraçar as oportunidades. Às vezes, deixei passar aparentes boas oportunidades para me proteger, evitar concorrência, o desperdício e excesso de todos os tipos. Faço da cordialidade a minha chave, talvez contagio alguém. Estou apenas tentando alcançar meu objetivo sem maiores problemas. Mas, o fruto não cai de uma mão beijada. Atritos são inevitáveis, apenas devemos considerar como facas que se afiam.

Então digo novamente: tenho respeitado minhas cismas e intuições. Porém, quando chegar minha hora, esta inevitável, eu vou procurar ter uma atitude civilizada junto à comunidade, para a qual sirvo, e me despedir dos inimigos perseguidores com ares de quem venceu. Visto que mais cedo ou mais tarde, não tardará, estarei envolto na terra para nunca mais sair do meio deles.

Nada mal, onde receberei as consequências não doloridas de tudo e a última delas: a vingança de cada um. Plantado neste chão, finalmente pisar-me-ão. Vou provar pela minha aflição, minha fé; pela enfermidade, minha dependência; pela tentação, minha obediência. Agora, tudo isso pode ser outro tipo de oportunidade. “Se você fica desesperado quando tem que enfrentar muitos problemas, você é um fraco, um pobre coitado.” ( Pv 24:10 BV).