Es ist eine Realität, Faschismus ("é uma realidade, o fascismo")

No início da Segunda Guerra Mundial, os judeus magnatas observam do alto de seus casarões os Nazistas recolhendo os judeus "mais pobres." Para leva-los aos campos de concentração. Achando eles - os judeus ricos - que os nazistas iriam poupa-los por serem ricos. Amargo engano. A História conta como foi que terminou o Holocausto... Nenhum judeu foi poupado (exceto os que conseguiram, à duras penas, fugir do horror da carnificina).

E hoje nós vemos (não todos, mas boa parte da...) a classe média brasileira condenando e amaldiçoando os comunistas, esquerdistas e simpatizantes. Ao mesmo tempo em que beijam e lambem a sola dos sapatos da minoria elite. Pensam eles, que serão 'poupados...' (?).

Lamento informa-los (classe média) que essa mesma história já foi contada, em diversos momentos da História do mundo. Só mudam os personagens. O desfecho é o mesmo. No fim... bom, o fim todo mundo já sabe, pra que, então, eu ficar repetindo?!

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 14/11/2016
Reeditado em 14/11/2016
Código do texto: T5822702
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.