VISÃO SOBRE O TODO

Afim de facilitar minha visão sobre contexto e os acontecimentos que neles ocorrem, dividi o todo de fazeres que no conjunto realiza, em 07 ( sete ) pontos:

1 - Mística, 2 - Arte, 3 - Técnica, 4 - Religião, 5 - Filosofia, 6 - Ciência e 7 - Política.

Sempre procurando observar para em percebendo escrever, concluir, empriricamente que:

1 - Na MÍSTICA houveram evoluções sobre o modo de entenderem iniciações espirituais embora tenham havidas equívocos originados por profissionais da saúde mental. Bem vindo então o movimento anti manicomial.

2 - Na ARTE, houve decadência e ainda existem valores antigos que perpetuam artistas estrangeiros e já falecidos em detrimento do reconhecimento e da valorização dos nacionais, em especial do norte e do nordeste, e penso eu por conta de estigmas atávicos.

3 - Na TÉCNICA, penso que houve exacerbação de fazeres repetidos, cópias com novas aplicações, mas sem inovações expressivas embora sua presença no artesanato nacional tenha tido algum impacto positivo.

4 - Na RELIGIÃO, houve pulverização e redução de conceitos, em meio ao que Santos e Orixás foram reduzidos e desvalorizados.

5 - Na FILOSOFIA, observei que para pessoas comuns, que visa, trabalhar ou se estudar, a guisa de obterem algo melhor para suas vidas, Filosofia, ganhou status de enfadonha e incômoda por falta de praticidade quiçá utilidade, no cotidiano. Hoje pessoas iludem outras com falsos saberes, FILOSOFANDO e para tanto se servindo de palavras, frases e pensamentos que mais impactam por solicitarem mediação que por eficácia ao uso.

6 - Na CIÊNCIA, hoje tudo o que há é descrença e falta de confiança nos profissionais das ciências que fica a desejar pelo desempenho de seus serviços e informações. Ciência está em check embora a mídia, que por sua vez está duvidosa e suspeita, a ajude publicando que isso ou aquilo, é assim ou assado, e está provado CIENTIFICAMENTE.

7 - Na POLÍTICA, confeso que não desordem presedente, mas já sabemos que empresários dominam espaços e supostamente concorrem a esta ou aquela posição no governo seja federal, estadual ou municipal, por representantes previamente comprometidos coma causa de lhes gera dinheiro. Vide a "LAVA Á JATO".

Por fim, penso que a luz da área de INTELIGÊNCIA ESTRATÉGICA, que observa pessoas, suas ações em seus contextos, quem sabe, por não pertencer a nenhum dos pontos supramencionados, traga algo novo e útil,.. afinal precisa ser ouvida e me parece que ainda é desrespeitada, em suas possibilidades de ação para produção de conhecimentos.

Sandive Santana / RJ.

Sandive Santana
Enviado por Sandive Santana em 14/11/2016
Código do texto: T5823396
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.