TEREMOS PRISÕES DE PRIMEIRO MUNDO (?!) ...


 
Agora estão engaiolando gente da alta... Entendo que algumas coisas poderão mudar pra melhor...

Não comece a pensar que estou falando sobre utopias como termos uma sociedade menos corrupta e mais ética... Em meu achômetro poderemos ter melhores instalações, como celas individuais, ao invés de uma cela com dezenas ou centenas de reclusos (como temos no presente) – acho que exatamente para mamata de quem senta nos palácios, resta pra população menos privilegiada, celas com dezenas e dezenas de pessoas pelo menos uma coisa é certa: no sistema atual, não falta com quem trocar ideias, ou quem possa comprar alguma coisa... Certamente haverá gente com catálogos da avon, giquiti, etc... Se a moda pega, nem mais haverá preocupação com venda (ou tráfico) de drogas em presídios...,

É claro que estamos ironizando o modelo atual, onde enquanto o primeiro mundo alcançou um estilo de justiça social onde se fecha presídios por falta de ocupantes, ao passo que nos lados de cá tem tantos casos de corrupção, falcatruas, etc, que o judiciário começa a se preocupar com o pessoal de colarinho branco, ao invés de colocar pulseiras de artista em ladrão de galinha...

São tantos bilhões sendo subtraídos do sistema público que já não importa prender ladrão de tênis, galinha ou celular... Por outro lado, quando pessoas assaltadas, pegam algum marginal, na´prática cotidiana da função é um cacete que só mesmo a polícia pra impedir o linchamento...

Não consigo deixar de achar nosso modelo social triste, pobre e podre, afinal prende ladrão de galinha e premia ladrão de colarinho branco, onde nós cidadãos de boa vontade, ficamos meio encabulados por sermos honestos e contrários as falcatruas...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 17/11/2016
Código do texto: T5826194
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.