O garoto invisível

Pensando bem, deveria haver uma boa vantagem em ser invisível. Você vê coisas, você escuta coisas e as entende, e ninguém se importa com o que você compreendeu, e assim você fica na sua própria tranquilidade. Poderia eu ser uma espécie de filho de um acanhamento que é criminosamente vulgar. Poderia eu ser uma espécie de herdeiro de uma timidez que era praticamente nada em particular. E alguém poderia querer me condenar por meu comportamento condicionado, por achar que me ausentando, eu esteja levando as coisas para o lado errado. Mas eu não ousaria contrariar o que a natureza parecia ter me reservado quanto ao caráter, a personalidade. Eu sou humano e preciso ser amado como qualquer um de nós necessita. Mas nem sempre a vontade acompanha a postura. Os que mais precisam do amor, são os que mais o desprezam. Pensando bem, ser invisível não me seria uma opção, seria uma condição inevitável. Eu talvez um dia visitasse um clube ou uma igreja, onde quem sabe eu encontrasse pessoas que realmente me amassem e pudessem ver através do que é invisível. E eu talvez fosse com grande expectativa nesses lugares. E eu talvez ficasse horas nesses lugares, cercado de gente, mas tão sozinho. E talvez como sempre foi na minha história, eu fosse embora sozinho. E me encaminhasse rumo ao inferno de várias paredes, mas de três letras chamado "lar". E no escuro do meu quarto, a meia-noite, eu chorasse no mais completo silêncio pelo infortúnio de sempre terminar assim. E talvez as lágrimas conduzissem o meu pensamento a tragédia de tanto sofrer, e por isso eu passasse a querer morrer. É uma devastação adolescente admito, era desperdício de tempo, era tortura que não possuía banimento! Algum raciocínio audacioso me sussurraria que eu estava vendo tudo por um ângulo tortuoso e embaçado. Mas pra mim a diferença pouco fazia. Eu havia aguardado demais e toda minha fé de que um novo mundo poderia ser erguido em meio a tanta indiferença e egoísmo mundano, parece ter sumido. Mas essa situação que descrevo com minhas nódoas de sangue a ninguém vai importar, a nenhum amigo seria isto possível, afinal percebo agora que há certa vantagem em ser um garoto invisível...