Personare 3_ a heroína Ofélia...

Ela me encantou durante muito tempo! Sua voz adocicada, seus cabelos platinados e arrumados, suas mãos sempre em movimento! Uma rainha!

Fui descrevendo Ofélia nos mínimos detalhes para a equipe clínica que, me operou naquela véspera de Natal, afinal, a anestesia local tinha o dom de me fazer relembrar coisas retiradas do fundo do baú dos meus neurônios gaseificadas pela química... o grilo falante cricrilou aromas e sabores do meu interior !

Ilusão misturada com a realidade exploratória dos mercados coloridos pelas frutas, legumes, verduras, e, todo aparato gastronômico fluíam pela minha voz! Gostosuras como: frango com quiabo, empadinhas, cabrito com maçãs assadas... pão de ervas... desfilam suas delícias, através da minha voz, pelos estômagos dos homens e mulheres vestidos de branco! Receitas anotadas nas manhãs televisivas! Ah! Ao lado da minha culinarista sorridente tinha a sua ajudante, introspectivamente bela, a Cidinha!

Véspera de Natal?! Rabanada! Hoje é dia de comer rabanadas!

“A cozinha brasileira é a mais farta do mundo! Preparem suas canetas e blocos de apontamentos para copiar a receita, tudo muito fácil para você, minha amiga, cozinheira de primeira viagem! A receita de hoje é a de “Talharim ao Creme!”.

A voz da Ofélia Ramos Anunciato enfarinhou os paladares de crocâncias amanteigadas!

Nossa são 10h15? Está na hora da “Cozinha maravilhosa da Ofélia” vou ligar na Bandeirantes!

Drº Dino Bandiera um profundo conhecedor das minhas performances anestésicas entrou no meu quarto hospitalar, naquela manhã de Natal levando um sorriso aberto no seu rosto tranquilo para me dizer...

“Minha filha, ontem foi o dia de você nos apresentar ao mundo da “Cozinha maravilhosa da Ofélia”, toda a equipe médica ficou fã das delícias feitas por ela! Olha não esqueça da sua promessa de presentear a cada um de nós, com um delicioso pão de ervas!”

Passado algum tempo, já restabelecida da cirurgia vesti meu avental para perfumar a casa toda, através do aroma das ervas assadas nos pães. Oito deliciosos pães foram entregues pelo meu marido na portaria do hospital! Todos sobre a responsabilidade de entrega a cada membro da equipe nas mãos do meu saudoso Drº Dino!

A benção queridos Ofélia Ramos Anunciato e Drº Dino Bandiera!