FÉ NA INTELIGÊNCIA

FÉ NA INTELIGÊNCIA

Estamos vivendo num país cuja imagem, ou impressão que dele faço, não favorece, á mim, muitas alegrias.

Aqui, parece que grandes empresas dominam e utilizam de pessoas cortinadas por partidos políticos para exercendo cargos públicos lhe beneficiar a extração de dinheiro do povo, quase sempre desfavorecido do útil discernimento.

Religiões com suas doutrinas, intrinsicamente não prejudicariam o desenvolvimento do senso da conduta requerida á paz social, são lesadas em seus papéis por interpretações tendenciosas de seus líderes, mas não todos.

Nosso povo não é dado á filosofias, ciências mas age sempre em prol da sobrevivência, que no geral tende a ser pacífica.

Hoje mulheres em grande número tem que trabalhar e apresentar um desenvolvimento rápido em contraponto ao que lhes, por meio das interpretações religiosas e dos mandos políticas, tiveram que exercer no passado debilitar deste gênero.

Embora tudo isso, não seja privilégio do Brasil, penso que uma “OPERAÇÃO LAVA Á JATO”, a considerar o nome que lhe deram, e que sugere “LIMPAR DEPRESSA” está sendo exercida para que com dinâmica própria e com justiça, para cheguemos á um dia já prospectado e certo, mas que preconiza um Estado de mais lisura, no qual teremos ajudas externas, para vivermos um cotidiano pelo menos, menos agressivo aos ideais por muito tempo inspirado por outros governos e embora a PALAVRA seja tendenciosamente pronunciado, dela, com recurso da comunicação, dependemos para por muito do uso da razão e do bom senso chegarmos a um dia nada piegas ,.. mas feliz, seja ela, vinda das religiões e não só de uma, que pretende dominar por atuar em vários setores influentes do governo,.. seja ainda, a palavra vinda dos lábios de políticos habilidosos, mas exercida para incentivar oportunidades.

Bem,..seja como for os próximos dias,.. hoje, eu só creio e espero, afora a religião na qual milito, NA INTELIGÊNCIA DE MEU PAÍS: Antecipativa / preventiva e neutralizadora preventiva. Apenas.

Sandive Santana / RJ.

Sandive Santana
Enviado por Sandive Santana em 21/11/2016
Reeditado em 21/11/2016
Código do texto: T5830276
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.