OBRIGADA

Se for contar as horas, ainda não completei meus 58 anos. Segundo minha mãe (e quem saberia melhor que ela?), nasci às 18:30h. Sábado e a coisa toda já durava um tempo. Sempre que recordo essa história, uma parte de mim se enternece por pensar nela e na dor que sentiu. Mas então, ela vem e me diz que quando me puseram em seus braços, mesmo machucada, eu era linda. Não sei se era, olho de mãe...Mas a beleza dessa história vem se revelando a mim todo dia. Nascer, por os olhos no mundo, respirar, permanecer viva, apesar do quanto possa doer, é lindo. O tempo passou e o tamanho e a beleza da vida vão sendo medidos de modo diferente, à cada fase que ultrapasso. Sempre gostei de fazer aniversário, mesmo que em alguns anos tenha experimentado sentimentos menos agradáveis. Promessas não cumpridas, objetivos não alcançados ou ainda a simples percepção das mudanças físicas. Mas, como já deu para entender, o tempo não para e não liga a mínima para as nossas angústias e a nós só resta viver. Sou grata, imensamente grata por tudo que tenho e também pelo que não tenho. Não sou Polliana buscando o lado bom da vida nem sou Hardy, a hiena chorosa (alguém se lembra?). Tenho meus dias cinzentos, mesmo quando o sol escancara seu brilho e sua luz. Tenho momentos de achar graça em tudo e aprendi a rir de mim mesma. E, sim não experimentei nem dez por cento das dores que afligem a humanidade. Prefiro acreditar que nasço todo ano um pouco mais, assim como todo ano a vida se encurta um tanto. É assim e não é diferente para ninguém. O que faz a minha vida ser minha são as cores que ponho nela, a música que escolho dançar a cada momento, as luzes que acendo ou apago e para onde eu as direciono.

Daqui a pouco eu nasço mais uma vez. E por hoje e por todos os dias que se foram e também os que ainda virão, sou grata. Obrigada a cada um de vocês que me desejou felicidade, saúde, alegria, conquistas, coragem e uma infinidade de coisas boas. Obrigada. Todas as razões que tenho para celebrar a vida ficam mais doces porque tenho companheiros incríveis nesta jornada.

Raquel DPires
Enviado por Raquel DPires em 22/11/2016
Código do texto: T5831518
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.