A RELIGIÃO IDEAL

A religião de todos nós deveria ser o bem querer, o bem fazer e o bem ser.

Se não somos capazes de demonstrar quem somos e sempre ocultar-nos ou amparar-nos em ritos ou normas mal explicadas, então quem somos nós afinal?

Se, precisamos que o subjetivo exterior refaça o nosso objetivo, afinal, quem somos nós?

A religião é algo que liga um ser confuso a um dogma. Então nada muda.

É apenas mais um a somar-se ao grande rebanho manobrado pelos aproveitadores milenares.

Deus? Curta o teu no teu interior. O outro, que aglomera as pessoas e as fanatiza, não é o Deus real. Se os deuses desses que se amontoam pelo mundo fossem reais, este planeta não estaria um caos.

Jesus é Deus?

Claro que é! Assim como nós. Somos pequenos deuses de nós mesmos. Jesus é a metáfora e expressão máxima do nosso Deus interior. Buda é o exemplo daquilo que no íntimo queríamos ser e fazer. Anjos e orixás são as nossas âncoras que nos firmam diante dos nossos questionamentos mentais e vivenciais. Somos deuses em miniatura representando o Grande Arquiteto do Universo.

A religião universal deveria ser a do Deus interior.

Aquela religião que é cuidadosamente elaborada por alguns para dominar e alienar não é a religião ideal.

A Fé no Deus Interior é a maior de todas as religiões.