Você é um número

Para alguns você é só um número. Há, aproximadamente, 7 bilhões, 468 milhões, 585 mil pessoas no mundo. Só hoje, nasceram cerca de 150 mil pessoas no mundo todo, e morreram cerca de 60 mil, isso tudo, as 8:30 da manhã. Já foram publicados, esse ano, pouco mais de 2 milhões de livros. Tudo isso, são números. Tudo isso, é uma parte extensa de uma grande massa que gira em um universo gigantesco. Tão gigantesco, que deixaria qualquer número aqui posto antes, sem nenhuma relevância. Para alguns, somos somente números. Mas de 7 bilhões de pessoas, sempre terá um número que você poderá contar nos dedos, e que, serão fundamental nas suas vidas. E se algum deles morrer, você perderá muito mais que um número.

E por mais que existam, novos 2 milhões de livros por aí, alguns poucos, é que vão te fazer se emocionar de verdade. Números, que não deixam de ser apenas números para alguns, mas que, pra você, faz toda a diferença. Então, depois de todos as unidades, dezenas, centenas, milhares, milhões apresentados, você percebe que pode até ser um número, mas não deixará, jamais, de ter suas peculiaridades, e sim, você sentirá. Sentirá falta de perder o que você ama, sentirá saudade de um tempo que não voltará; nada voltará, e você sentirá alegria por conseguir novas coisas, coisas que também serão números, mas não pra você, não pra alguém que se permite sentir. Então, por que nós estamos cada vez mais nos classificando em números?

Uma garota, é só mais um contato, na lista de vários contatos de alguém. E eu, faço parte da lista de vários contatos, da lista dela. Ou de outra, ou de alguém. E aos poucos, tudo vira tão pouco. Tudo simboliza números e nada mais. Não importa se eu roube uma flor ou faça uma poesia pra você, no fim, somos todos números. Essa resistência humana, em tentar ser robótica, eu chamo de fracasso. Estamos fracassando em querer ser superficial, sem se dar conta, que não nascemos pra isso. Você não é um animal que só caga e come. Você não vive por aí cagando e comendo e morre abatido por algum predador. Você é um ser humano. Você nasceu com a capacidade de se emocionar com as coisas mais simples, e dar importância as coisas que, para outros, não teriam nenhum valor. Você tem seu valor. E no entanto, você busca o prazer, sem se importar se as outras pessoas vão ter prazer também com o que você está fazendo com elas. Você age como um animal com a garota que já teve sua cota de decepções, e ela, mesmo sofrendo, agirá tal qual você. É a lei dos números, viramos estatísticas em qualquer situação. Viramos um número para qualquer um, poucos se importam de verdade. Então, tudo bem, nasceram novos 150 mil números hoje, e amanhã, nascerá bem mais. Que se preparem as cadernetas e os processadores, pois o humano robótico estará logo pronto para começar a catalogar os dados e aumentar as estatísticas.