Mais uma sobre o caos aéreo

Ninguém agüenta mais ouvir falar sobre o caos aéreo (William Bonner e Fátima Bernardes que o digam!), e para melhorar a situação, essa tragédia com o avião da Tam alarmou ainda mais a situação. Mas até que tomem alguma providência, esse assunto ainda vai dar muito pano para manga.

Agora, com o aeroporto fechado, além de atingir os profissionais da área de turismo, a indignação do povo aumenta ainda mais, e assim, com a pressão das companhias aéreas, com a pressão do povo, ao invés de melhorar a situação, farão tudo na pressa, assim correndo o risco de acontecer mais acidentes como este.

Toda essa situação começou há dez meses, quando houve aquele acidente com o Boeing da Gol. Controladores de vôo trabalhando e coordenando os vôos acima da capacidade dos equipamentos disponíveis pelas centrais de controles de vôos, enquanto nós sofremos as conseqüências das falhas cometidas pelos governantes. Acho que esse é o problema, tudo o que nós podemos fazer é sofrer as conseqüências e nos indignar, enquanto as pessoas lá de Brasília nos representam, sem nem saber direito que é esse o papel deles. As quase 300 pessoas envolvidas no acidente, foram vítimas do descaso que existe no Brasil. Se foi azar? Destino? Não sei, só sei que enquanto os valores dos governantes não forem voltados realmente a cuidar do país e o respeito pela vida humana não for maior, nada disso vai mudar.