CHUPINS E TICO-TICOS...


O chupim, oportunamente, desova no ninho dos tico-ticos... e a mãe, sem identificar que não faz parte de sua prole, num instinto natural de sobrevivência da espécie, prioriza alimentá-los, aparentemente mais fortes, e involuntariamente, deixa de alimentar seus naturais menores, tornando-os fracos até a morte...”

Nesta metáfora de situação, enxergo, como cidadã,  o afã da reforma da Previdência social.

O rombo causado na Receita vem das exorbitantes rendas assentadas, desproporcionais, alimentadas com “fatias de bolo caro de nozes” (segmentos já anunciados, como fatos realísticos... militares, juízes, parlamentares, seniors executivos, estrelas “pop” dos esportes, cometas sedentários) e por aí vai....

Considerando os baixos salários que compõem a receita maior do comum bolo de fubá, é evidente que seriam necessárias adquirir, no mínimo, umas dez fatias de fubá para continuar sustentando o prover do fino de uma única fatia de bolo de nozes no elíptico grupo , de aprimorados paladares ... daí entende-se a dificuldade de suster essa conta-receita.

Então, meus caros, o mais justo seria os chupins sairem espontaneamente do ninho dos tico-ticos, adquirirem com seus próprios rendimentos as fatias de seu primado sabor “bolo de nozes ”, para que a massa consiga alimentar-se de si mesma, tendo como sobremesa seu próprio bolo, até com gotas de erva doce...