'Salvar Rascunho'

Duas semanas atrás, fiquei inspirada e resolvi escrever. Sentei e escrevi sem parar por meia hora quando ... PUF! Sei lá o que houve mas a página de 'Formatação Simples' sumiu! Soda! Soda! Soda! Perdi tudo! Tudinho! Nenhuma vez cliquei no 'Salvar Rascunho'. Confesso que ando meia desligada mas quando estou escrevendo estou tão focada que vou naquele embalo e o   'Salvar Rascunho'  nem passa pela minha cabeça.
Fiquei com raiva, muita raiva de mim mesma por não ter sido mais prudente com o meu texto. Mas ficar com raiva nada adiantou. Depois de pensar muito resolvi mandar um e-mail à Administração do Recanto das Letras.
O e-mail contava o ocorrido com o meu texto e sugeri que o RL adaptasse um 'SAVE' automático igual ao do Word que vai salvando tudo enquanto você digita. Aproveitando o embalo, mandei algumas outras sugestões.
Demorou um pouquinho mas recebi uma resposta. Uma moça escreve que já existe uma forma de salvar o texto que se chama 'Salvar Rascunho' e querendo salvar tudo que eu queira salvar é só clicar lá no 'Salvar Rascunho'.
Li aquele e-mail umas quatro vezes tentando entender se ela havia me entendido.
Aos cinquenta e cinco anos, na verdade quase 56, não sou nenhuma tapada. Sei muito bem que existe o tal 'Salvar Rascunho' mas tem algo melhor do que ele! Tem um tal de 'Save' automático que deixa você numa boa quando está inspirado para escrever e esquece de tudo ao seu redor menos a sua obra.

                                 

Conversei com um aluno meu que é fera em TI (Tecnologia da Informação) e ele comentou que o sistema do RL tem este tipo de 'SAVE' e se for mudar vai ter que ter investimento financeiro. Entendi. Não vai compensar para o RL fazer tal investimento, não por enquanto, pelo menos. Só não entendi porque a moça não foi direta. Ou será que ela mesma não sabia e me deu aquela ladainha?
Ao meu ver, tudo hoje em dia muda numa rapidez incrível. Esperava que o RL também mudasse rapidinho só para me agradar e poupar mais uma tragédia literária.

                             

Está curioso em saber sobre as outras sugestões que enviei? Hummmm ... Melhor eu aguardar a resposta da Administração.  Garanto que são boas! Bem boas!

 
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 12/12/2016
Reeditado em 12/12/2016
Código do texto: T5850811
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.