" Believe in your heart that you´re meant to live a full life of passion, purpose, magic and miracles".

"Acredite do fundo do seu coração que você nasceu para viver uma vida cheia de paixão, propósito, magia e milagres". 

                                                    -  Roy Bennet


               Faça Seu Pedido

Nos últimos três anos, tomei muito gosto em 'jardinar'. Além de tomar aquele solzinho de manhã cedo (Vitamina D) é muito bom para esticar o esqueleto.

     
 

Meu projeto: Os Girrassóis de Van Gogh e minha Helô contemplando as flores ao sol numa manhã de domingo.            


       

Como não sei o nome, chamo essa flor de 'Minha Flor de Natal'. Ganhei      da mãe da minha primeira aluna, D. Terezinha, aqui em Joinville.

Mexer no jardim também é uma forma de aproximar as pessoas. Há troca de dicas, plantas e assuntos enquanto as mãos trabalham e se sujam, você ainda se diverte.

Pois bem, três anos atrás, nesta mesma época, corri atrás de uma árvore de Natal diferente. Na verdade era um tipo de cerca viva modelada em árvore de Natal. Achei a tal árvore mas o preço era muito salgado: R$60,00 (isto em 2013, tá). Montei a minha velha árvore e economizei.

                  

                       
A árvore é esta, só que menor.

       
Minha árvore artificial  porém linda e exageradamente cheia de brinquedinhos e enfeites que juntei ao longo de trinta e três anos. Sim! Tem brinquedos do Mc D´s que meus filhos ganharam no Mc Lanche Feliz rsrsrs Detalhe para o Soldadinho que eu mesma fiz para o Aniversário de Um Aninho do meu filho, Vinicius (Primeiro de janeiro de 1986).   

É óbvio que fiquei frustrada por não comprar a árvore que queria mas fazer o que? Hummmm ... Já sei! Vou falar do meu desejo no Facebook! Quem sabe alguém conhece um viveiro ou berçario de plantas que vende essa mesma árvore por um preço mais acessível. Não custa tentar.

Pois bem, postei no Facebook mas ninguém comentou, nem respondeu. Nossa! Fiquei chateada por que sempre que tem algum concurso ou sorteio, e pedem para entrar no link X e votar, sou a primeira a participar. Tenho cento e doze seguidores que considero fieis e estranhei aquele 'silêncio' na postagem. Mais uma frustração.

Uma semana depois, a minha aluna Paula chega e estaciona o seu carro na entrada como sempre, só que ela entra de ré. Estranhei mas ... e daí, cada um entra como bem entender. Ao sair para recebe-la, a Paula solta um, "Vem me ajudar Teacher!" Ajudar? Ajudar com o quê!?, pensei comigo mesma.

Quando o porta mala se abre, dou de cara com uma linda árvore! Exatamente como queria! "Gostou, Teacher!?" "Ahhhhhhh ... Adorei!"

Ainda tem mais uma surpresa! A Paula me conta,  "Meu pai lhe mandou um presente. Lembrei como ficou chateada na sua busca por uma jabuticabeira. Com as  novas normas sobre a comercialização de árvores  frutíferas ficou mais difícil  encontrá-las nos viveiros aqui em Joinville. Mas o meu pai tem umas mudas e pés de jabuticaba lá no sítio, então, aqui está! Só não sabemos se é uma jabuticabeira anão ou um pé típico".

E eu tô lá ligando para tamanho? Claro que não!

O tempo passou e a árvore também se foi. Árvore Natalina natural geralmente não  vinga mesmo. Não são cortadas corretamente. A raiz principal sofre um corte severo que não permite longa vida, nem mesmo se for replantado no chaõ. Acha mesmo que esse comércio  vai vender árvores que vão durar dois natais ? Mas a jabuticabeira está firme e forte! Deve ser do tipo anão por que não é enorme. Talvez dê frutos no ano que vem. Dizem que leva seis anos para florir a primeira vez. Segundo meu ex colega e amigo Ilson que é professor de geografia, a jabuticabeira só dá frutos se levar uma 'surra' com certa frequência. Surra? Na verdade são umas boas sacudidas na jabuticabeira como se fosse dar aquela 'surra'. Dou umas três 'surras' por semana e rezo para a árvore não ficar revoltada comigo.

       
 Meu Pé de Jabuticaba e o Menino Mijão que já tem uns vinte anos.
 

Mais um Natal e mais um pedido no Facebook: uma muda ou pé de louro. A vontade de ter um pé de louro veio por causa daquela simpatia de Ano Novo de colocar três folhas de loura na carteira para trazer sorte. Não importa o porquê. A vontade bateu e postei. Em três dias ganhei um galho enorme de louro. Cortei alguns galhinhos e coloquei todos numa jarra. As folhas lavei, deixei secar  ao sol e depois guardei num pote de vidro. Tenho folha de louro para fazer muitos molhos e feijoadas. Agora, vamos ver no que vai dar. Já se passaram semanas e nada de raízes mas qual não foi a minha surpresa quando na última quinta feira a Beatriz, minha aluna, apareceu com um pé de louro! "Então, Teacher! Gostou!?" "Pôxa Bia! Amei!" "Minha mãe viu seu post no Facebook e quando ela foi no viveiro buscar plantas para o novo jardim de casa, ela deu de cara com este pé de louro". Se o Papai Noel existe? Hummmm ... Eu sei que a Mamãe Noel sim!

                  

Aguardando o tempo melhorar para plantar o pé de louro num vaso de barro. Se com três folhinhas de louro na carteira eu geralmente me dou bem durante o ano, imagine com um pé de louro rsrsrs
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 13/12/2016
Reeditado em 13/12/2016
Código do texto: T5851620
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.