E a 55 foi aprovada no senado pelos 155...

A 55 foi aprovada no senado pelos 155. A minha calçada findou de ser cimentada hoje. Mas desde quarta meu pai vinha pelejando nela. Meu pai, um senhor na flor da velhice, que vai morrer trabalhando sem nunca poder se aposentar... Na quinta faltou mais pedra, mais cimento e mais areia. E nessa mesma quinta meu pai levou picadas de umas abelhas lá na casa do Seu Mário, ficou todo inchado e não deu pra vir na sexta. Mas hoje finalmente findou-se a calçada. Levou anos para que isso acontecesse. Sabe como é né, muito antes do Temer aparecer com essa PEC, eu já estava com meus gastos congelados, mal sobrando o pra comer, que dirá gastar com materiais de construção... O frango na geladeira também está congelado. Mentira, eu não como carne. A água nas garrafas é que está congelada. A minha geladeira está desregulada, gelando demais. Que te interessa saber disso? E eu que vou lá saber!

Quem dera agora se o prefeito me tomasse como exemplo e aproveitasse pra asfaltar a rua também. O vereador só fez correria pra asfaltar as ruas lá do centro do bairro, e nós aqui do morro que se vire. Que se dane. Que ande no barro. Que atole na lama. Caia nos buracos que fazem as enxurradas quando chove. Que se...

Ainda bem que tem o campinho do outro lado da rua. E bonito ficar vendo a molecada empinando e xingando a mãe um do outro nas tardes que sopra vento bom pra pipa. Isso distrai a visão horrível da rua esburacada. O céu fica todo colorido com as raias serpenteando de lá pra cá, de cá pra lá, chega até hipnotizar a gente.

“Manda buscaaaa! Credoooo! Vai buscar lá no mato seu fila da putaaaa! Tua mãe é uma...”

Eu não sei o que vereador pensa sobre a proposta de aumento do seu salário e dos caros colegas de oficio, mas de qualquer forma, aproveitando a inspiração que me vem dos moleques do outro lado da rua: Filhos das putaaaaas! Dezenove mil um caralhoooo! Quinze já é demais, seus desgraçadoooos!

Pronto desabafei. Agora me sinto um pouco melhor.

Vou esperar passar esses vinte anos, caso eu não morra antes, quem sabe eu consiga cimentar todo o quintal e não só a calçada...

Tiago Torress
Enviado por Tiago Torress em 18/12/2016
Código do texto: T5856854
Classificação de conteúdo: seguro