Coletiva de imprensa

Expectativa, suspense, sussurros e burburinhos... A sala estava lotada de jornalistas, que para ganhar o pão de cada dia esperavam horas (ela estava atrasada) para ouvir o que a ex-colega tinha a dizer. Enquanto esperavam, alguns comentavam que a conheciam dos tempos das “vacas magras”, quando ela, assim como eles, espremiam-se e acotovelava os concorrentes, fazendo de tudo para chegar mais perto do alvo, tentando conseguir uma informação importante e, quem sabe com sorte, um “furo”.Uma dessas ex-colegas, olhando por cima dos óculos para leitura comprados em farmácia, dizia:

--Parece que ela conseguiu chegar bem perto do “furo”, hein?

Enquanto o outro, com uma coxinha de galinha na boca tentava fazer uma piadinha:

-- Mas quem acabou “furada” foi ela... – disse ele, esboçando um sorriso galináceo, que não foi correspondido.

-- Essa aí foi esperta... e peituda. Tem que ter coragem pra fazer o que ela fez.

-- Coragem e outras “cositas más”. – disse outro, aproximando-se da mesa de salgadinhos que haviam preparado para distrair os jornalistas, enquanto esperavam.

A expectativa era realmente grande, já que a mulher que convocara a coletiva, depois de armar toda a confusão, tinha sumido de cena. Alguns achavam que ela estava com medo, talvez até estivesse sendo ameaçada, já que a fama dos alagoanos era de que costumavam “riscar a faca” para resolver as pendengas. Outros diziam que talvez ela tivesse recebido um “cala-boca” bem gordo para parar de tagarelar, ou até que a mulher do senador ”tinha ameaçado arrancar o silicone da outra a dentada”. A verdade é que Mônica Veloso, a quem costumo me referir pela alcunha carinhosa de “Mônica Vacoso”, devido ao argumento do senador, que teria vendido cabeças de gado para engordar a pensão da amante, provocou um estardalhaço no senado. A moça parecia não se contentar em ser apenas a amante secreta do presidente do senado, e receber míseros doze mil reais por mês, por conta de seu rebento. O anonimato parecia não fazer parte de seus planos, afinal, tanto de seu suor correu (na academia...), tantos cosméticos importados, botox, silicone, restilene... tudo isso pra que? O Brasil precisava ver que baita amante o senador perdeu. E perdeu porque era “mão-de vaca”... (ôpa, voltamos aos ruminantes), afinal, a mixaria de doze mil reais por mês mal dá para sustentar o cirurgião e o cabeleireiro, quanto menos uma filha, uma bênção de Deus... No entanto, lá estava ela novamente, em cena. Depois do retiro, convocou a imprensa e fez mistério sobre o assunto. A moça, não se pode negar, aprendeu direitinho com suas antecessoras, - amantes, secretárias, ex-mulheres e afins,- ávidas pela fama e verdadeiras “divas” do marketing pessoal. Todos os jornalistas presentes, representantes dos veículos de mídia mais importantes do país estavam ansiosos pelo que parecia ser uma “bomba”. Especulavam se a moça apresentaria alguma prova irrefutável do envolvimento do senador em negócios ilícitos... afinal, a companheira de alcova do senador criador de vacas, devia saber muito mais do que sonha a vã filosofia da plebe mortal, pagadora de impostos, ou seria o pato!? Mas não coloquemos mais bichos nesta crônica ou correremos o risco de convergir para uma fábula o que muito nos complicaria, afinal onde é que colocaríamos a tal da moral? Não sugira leitor, pois enquanto não levarmos o título de Vossa Excelência ainda seremos dignos de um pouco de pudor, mesmo que a Playboy com a Mônica Vacoso, digo Veloso nos remeta ao despudor e a imprensa venha a escancarar aquilo que só é visto e enunciado ao pé do ouvido nas alcovas do senado.