Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

CIRCUNSPEÇÃO (“Melhor um prevenido do que um arrependido”.)

           Hoje, exatamente no dia do Natal, depois de um sono perturbado com os muitos estampidos dos fogos dos foliões. Minha cabeça não quer acomodar-se ao travesseiro. No meio da noite escura, forçado a olhar para trás, vejo tudo como quem se olha sem óculos, eu perdi os meus desde o início. Cada situação é incompreensível, quando eu pensei que estava entendendo, não realmente, estava indo na direção errada. Eu ainda estou andando neste caminho de areia, muita areia, e cada grão é uma dificuldade que eu vivo, resolvido ou não, eu ainda estou vivo sem entender nada, mas estou andando, indo e voltando. De jeito nenhum, minha vida continuará assim no ano que vem. Eu e ninguém, somos culpados, porque somos forçados a fazer tudo pelo destino, por isso cheguei a um momento em que a minha percepção ficou nublada por impressões superficiais, quando me tornei suscetível ao calor do momento. Eu não tomei cuidado para que as emoções não comprometessem a objetividade, então eu estou agora prestando mais atenção e refletindo para o futuro. Eu acho que mereci o desamparo ou as dúvidas na minha vida real. Talvez até mais do que eu sei. Sinto-me cansado e preciso me livrar das toxinas para voltar a entrar em forma em 2017.

          CIRCUNSPEÇÃO
Antonio Montes

A chama? ah essa chama...
Que chama engana e esgana
inflama com gritos, ressalta e brama.

Como chama essa chama!
Será labareda, voz de articulação ou gana?
ou um chamado estridente de bacana.

Quando ouvires uma chama que chama, vá
Mas tenha cuidado... Com o fogo da chama.

            Vou fazer desse poema meu lema para o próximo ano, com sabedoria olhar seriamente adiante antes de fazer decisões. Ser mais pessimista. No sentido do provérbio, “melhor um prevenido do que um arrependido”. “ O homem de bom senso percebe os perigos que tem pela frente e se defende; as pessoas ingênuas avançam às cegas e sofrem as consequências. ” (Pv 22:3 BV). E recomendo a você: Coloque-se em meu lugar, ou melhor, no seu próprio lugar, olhe para dentro de si mesmo com os óculos de todos os graus...
Kllawdessy Ferreira
Enviado por Kllawdessy Ferreira em 25/12/2016
Reeditado em 25/12/2016
Código do texto: T5862718
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Kllawdessy Ferreira
Goiânia - Goiás - Brasil, 57 anos
648 textos (84282 leituras)
2 áudios (301 audições)
1 e-livros (80 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 27/06/17 21:45)
Kllawdessy Ferreira