2016 ESTÁ NO FIM; ALEPO ESTÁ ARRASADA! (Omram e Bana al Abed)

Comentários no link do blog http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2016/12/2006-esta-o-fim-alepo-esta-arrasada.html

O ano de 2016 está acabando, mas a cidade de Alepo já acabou antes do ano terminar. Foi destruída pela bestial sandice do ditador Bashar Hafez Assad e produziu heróis como o menino Omram, de 5 anos, o primeiro e menina síria Bana al Abed que filmava e divulgava as imagens da destruição e as pelas redes sociais. Contudo, estranhos interesses que envolveram os olhos e corações das superpotências, principalmente da Rússia, abertamente apoia o ditador na reconquista da cidade, em nome de um capricho, que talvez sejam mais poderosas do que as imagens da destruição de Escolas, Hospitais e prédios. Qualquer que seja a guerra será sempre um país matando seu povo inocente e desprotegido com armas estrangeiras.

A humanidade não se importou com a destruição e o tudo continuará sendo um mundo insensível para as questões humanitárias. Todos os dias nascem e morrem pessoas e ninguém será eterno. Serão eternos os atos praticados de bom em nome humanidade. Esses atos serão lembrados por pouco ou muito tempo. No fim as pessoas morrerão e nascerão outras. Essa é uma das maiores perfeições de Deus. Meio malucas e um pouco estranhas essas divagações para um final de ano que deveria e poderia ser uma grande festa. No meio dessas divagações, me pego a procurar nomes de prováveis amigos, nas imagens do facebook. Contudo, o que mais vejo no celular são jovens em poses sensuais, geralmente em frente a um espelho com celular na mão ou escondendo o rosto e fazendo biquinhos para as fotos. Quando encontro alguém que acho que possa conhecer, leio seu perfil atentamente, observando se tem algum amigo adicionado em sua lista e peço amizade ou não. Também, recebo em média de 10 pedidos de amizade por dia de 85 países onde sou lido e recebo-os a todos. Porém, nem sempre entendem a língua nativa e quando peço que busquem no google transletion em português do Brasil, uns procuram e outros colocam pontos de interrogação. A tradução google não é perfeita, mas dá para entender e consigo me comunicar com todos que me procuram in box.

Mas o que queria dizer é que a cidade de Alepo está arrasada por um ditador que sucedeu seu pai Hefaz Al-Assad, no poder por 30 anos até sua morte. Alepo tem uma área de 18.482 km e era uma das cidades mais antigas do mundo, cheia de edifícios residenciais e ocupa importância comercial estratégica entre o Mar Mediterrâneo e o Rio Eufrates. Alepo tinha uma população de 5.325 mil habitantes, mas terá que ser totalmente reconstruída porque foi totalmente arrasada pelos bombardeios determinadas por um ditador, em uma ignóbil e estupida dizimação das pessoas que deveria proteger. Por séculos, foi a maior cidade da Grande Síria e era a terceira do Império Otomano, perdendo apenas para Constantinopla e a do Cairo.

A cidade de Alepo, que construiu dois heróis visíveis, terá que ser reconstruída e às inocentes vidas humanas, sacrificadas em nome de uma ganância ainda levarão algum tempo para serem reconstruídas!

carlos da costa
Enviado por carlos da costa em 27/12/2016
Reeditado em 27/12/2016
Código do texto: T5864772
Classificação de conteúdo: seguro