O Perdão,a Balança e a Amizade

Algumas pessoas vão te magoar. Em algumas vezes você precisa relevar...colocar numa balança imaginária tudo que essa pessoa te fez e ver o que pesa mais. Se são as coisas boas ou as ruins. Pessoas normais erram. As que não erram são as perfeitas. E pessoas perfeitas, definitivamente não existem.

Um dia você vai de deparar em uma situação em que terá que escolher entre esquecer um erro cometido ou perder uma amizade. É justamente nessa hora que você vai ter que analisar se o sentimento de magoa vai além da gratidão.Seja justo...nunca se humilhe mas acima de tudo não seja ingrato. Seus amigos um dia vão errar. Algumas vezes vão ter a humildade de te pedir perdão. Em outras o orgulho fala mais alto. Mas isso é normal de pessoas normais. Ame. Cuide. Perdoe...mesmo que ninguém te peça o perdão .Não guarde rancor. Sentimentos ruins fazem mal apenas para quem os sente. Há um velho ditado que diz que o veneno só faz mal se a gente engolir. Não absorva energias negativas . Dê valor as amizades. Na hora da magoa a gente esquece que o mundo anda girando muito rápido. E que a porta que fechamos para alguém vai ser aquela que precisaremos que alguém abra para nós. E que geralmente a mão que negamos um aperto será talvez a mesma que de estenderá para nós tirar do chão quando tropeçarmos e cairmos. Enfim. Quando um amigo...irmão alguém que vc ama te machucar ...apenas feche seus olhos e peça a Deus para que ilumine suas lembranças para que em meio a luz vc possa ver que essa pessoa fez muito bem a você enquanto pode. E ela também tem o direito de não ser perfeita. A todos os meus amigos que um dia me fizeram chorar...obrigado por todas as vezes que me fizeram sorrir.

Rose Fernandes
Enviado por Rose Fernandes em 29/12/2016
Código do texto: T5866528
Classificação de conteúdo: seguro