-O FUTURO DA NAÇÃO (Sic)

O relógio marcava duas horas da manhã, todos os cinco estavam reunidos na sala. Um, sentado no braço da poltrona preta, feita em couro (antes que alguém pergunte-me detalhes), segurava o violão (ou o violão segurava ele, ninguém sabe ao certo). Outro, ao assento da poltrona ladeava o violonista. Os três restantes sentavam-se ao chão encostados aos assentos de um sofá defronte à poltrona, com exatos três lugares livres (algumas coisas não se podem explicar). A TV estava desligada.

Discutiam sobre qual seria a melhor música do mundo. Acredito que pelo horário e pelo assunto fica fácil subentender que nossos cinco jovens estavam ébrios (inclusive duas garrafas estavam caídas ao chão, a bebida acabara havia poucos minutos).

Cada um deles pegou seu celular e selecionou a "melhor música do mundo" (exceto o violeiro, pois preferira tocar e cantar ele mesmo a música escolhida). E assim fizeram cada qual segundo sua própria concepção.

Tentaram chegar a um consenso de qual seria a melhor das cinco: Não chegaram a nenhuma resolução, pois todos defendiam seu próprio interesse de ser o "vencedor" da discussão.

Até que um deles reclamou:

__Se não chegamos a um consenso,que tal procurar algo interessante na TV?

Todos concordaram.

Passava um documentário sobre poluição do meio-ambiente, pularam o canal; no outro uma reportagem que explicitava a fome no mundo, mudaram; o terceiro era uma votação de um PL 'na Tv Senado, também pularam; privatizações? Direitos retirados? Conversa para boi dormir! E quando o canal subsequente dava sinais de que denunciava o descaso com a educação pública por parte dos governantes, o rapaz que manuseava o controle desligou a televisão:

__Vamos falar de algo interessante, jovens! O que acharam do novo celular que [...]

E assim a conversa tornou a assuntos que realmente (des)interessam (a)à juventude, ao futuro da nação!!!

Igor I Carneiro
Enviado por Igor I Carneiro em 30/12/2016
Reeditado em 31/07/2017
Código do texto: T5867184
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.