SE PRECISAR AGITE, MAS VOLTE LOGO À NORMALIDADE

Muitos de nós parecemos viver em um eterno turbilhão, do qual não conseguimos, ou não desejamos nos desvencilhar.

Todos os seres vivos, assim como a natureza, foram concebidos para estar, na quase totalidade do tempo, em harmonia. Tanto em relação aos outros seres, quanto aos demais elementos da natureza e do universo.

Observemos o nosso próprio corpo: quando está tudo bem, todos os sintomas, movimentos, temperatura, estão normalizados. Entretanto, quando estamos com alguma inflamação, há uma canalização natural de energia para aquele ponto, de tal forma, que a temperatura local fica muito acima da temperatura do restante do organismo.

Uma vez superada a inflamação, tudo volta ao normal e o nosso ser entra em estabilidade.

A natureza nos dá os melhores exemplos de como o universo tende à harmonia. Tomemos como exemplo, o mar: em seu estado natural, o mar é calmo e o movimento das marés produz marolas e pequenas ondas. No entanto, em determinadas ocasiões e locais, ele se agita, como uma forma de manter o seu equilíbrio.

O mesmo podemos observar com relação aos ventos, às chuvas, o calor, o frio. Há sempre os ciclos nos quais a natureza realiza as suas “depurações” e, em seguida, restabelece o equilíbrio.

Então, sejamos sábios: agitemos e expulsemos aquilo que não nos convém. Não cultivemos a mágoa, o ódio, o rancor, aprendamos a perdoar, procuremos criar situações que nos propiciem paz e serenidade e vivamos, o mais possível, em harmonia com o universo.

Rafael Arcângelo
Enviado por Rafael Arcângelo em 30/12/2016
Código do texto: T5867427
Classificação de conteúdo: seguro