Pizza caseira feita por mim.
                
               Acabou Sem Pizza


O telefone fixo quase nunca toca, a não ser quando é o Moacyr Franco dando risada, pedindo uma generosa contribuição em nome de  uma  instituição  de  caridade. Mas algumas semanas atrás, o telefone tocou por volta das 17:15 e ... 

- Boa tarde Dona Patricia! Aqui é o Mário da Santa Pizza. Como vai a senhora?
- Olá Mário. Vou bem. E você?
- Vou bem também.
Não quero lhe atrapalhar, mas  a senhora  responderia algumas perguntinhas? 
-  Se não for demorar muito, posso sim.
- Então, fiz uma pequena logística aqui e constatei que tem mais de um mês que a senhora não pede pizza para delivery, sendo que fazia um pedido toda semana. A senhora deixou  de   pedir  a  nossa  pizza por causa  da qualidade do nosso produto, serviço de entrega ou atendimento?
- Acho que já expliquei isso à sua atendente, Mário.
- É mesmo? Ela não comentou nada comigo.
- Pois bem, nas últimas três entregas pedi  metade calabresa  com cebola, muita cebola  e a pizza veio sem cebola. Faltaram as azeitonas pretas também. Pelo preço que cobram deveriam caprichar mais, não acha, Mário?
- Ah, mas a senhora tem que entender que também temos a pizza calabresa sem cebola. Foi um deslize do pizzaiolo, desculpe. 
- Hummmm ... três vezes, Mário? Além do mais, sou de São Paulo e toda pizza  calabresa servida em São Paulo tem cebola e azeitonas pretas. Se tiver uma pizza calabresa sem cebola aí dão um nome para diferenciá-la da pizza calabresa. Entendeu?
- Sim, entendi. Mais alguma coisa que não estava do seu agrado, Dona Patricia?
- Você quer saber mesmo, Mário?
- Quero saber com certeza. É o objetivo da minha ligaçaõ, senhora.
- OK. Sempre peço para ser generoso no molho por que adoro molho, mas por algum motivo nunca capricharam no molho, nem nos tomates vermelhinhos. Agora, pizza Marguerita com tomate meio verde? Onde já se viu, Mário? É blasfêmia. Ah! Uma vez veio com óregano ao invés de manjericão. Mais uma blasfêmia. Sempre peço para suspender o kit ketchup e maionese e vocês mandam mesmo assim. Só para sua informação, junto os kits e dou para minha vizinha por que não consumo produtos daquela marca. Seria um gasto a menos para você, mas acho que ninguém está aí para pequenos gastos. Ninharia, né.
- Pôxa! Desconhecia tudo isso, Dona Patricia. Por acaso, está pedindo pizza de outra pizzaria?
- Na verdade Mário, tomei vergonha na cara e estou fazendo a minha própria pizza. Capricho no molho, nos tomates vermelhinhos na Marguerita e muita cebola em cima da calabresa. Não posso reclamar. E ainda tô economizando.   
- Quero pedir desculpas pelas falhas no atendimento e agradeço a sua colaboração na pesquisa, viu.
- De nada, Mário. Apenas uma dica: Não deixa o seu estabelecimento nas mãos de terceiros pensando que vão trabalhar direitinho. Lembre-se que o olho do dono é que engorda o boi.
- Verdade, Dona Patricia. Minha avó dizia isso sempre. Vou prestar mais atenção.

Acho que o Mário só não prestou atenção como também não aguentou  tanto trabalho e empenho por que a pizzaria fechou.

A crise pode até fechar muitas portas, mas quando o produto ou serviço é muito bom, não há crise que impeça o sucesso. É difícil acertar o alvo logo de cara, mas com estratégias,  sempre há  uma  luz para nos mostrar o caminho certo. O essêncial é ACREDITAR e TRABALHAR por que a recompensa vem com certeza.
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 30/12/2016
Código do texto: T5867809
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.