Adeus ano velho

Lá fora um sino tocou e logo o som de foguetes se fez ouvir. Sentada na cama a velha senhora interrompe o terço. As lembranças ocupam espaço em sua mente cansada. Recorda dos anos passados quando comemorava essa data ao lado dos filhos. Havia muito riso,muito carinho e muita alegria. A felicidade era palpável.

Acordava bem cedo para aprontar a casa e preparar o prato predileto de cada um deles. Enquanto nas casas vizinhas havia o barulho de músicas, naquele casebre simples as conversas altas e as gargalhadas eram a trilha sonora. Deus lhe dera os melhores filhos que uma mãe poderia desejar, e ela era grata por isso. Fora muito amada e cuidada por eles. Quis o destino que eles partissem antes dela. Os dois nasceram com um grave problema cardíaco assim como o pai.

Uma tontura forte fez com a idosa se deitasse e um zumbido foi se intensificando. Com as mãos trêmulas ela buscou no criado mudo a foto dos filhos. Sentiu que era chegada a hora. Hora de se despedir do ano velho e da longa vida de solidão.