INSTANTÂNEO......

INSTANTÂNEO......

Meus olhos prescrutam a escuridão em busca de algo, serão os teus fitando os meus? ou será uma tênue luz vislumbrada a distância? não sei, sei apenas que eles buscam algo como um naufrago anseia por encontrar a terra, como anzol buscando fisgar a presa no fundo do lago, será que alguém fisgou meu olhar com o arpão do desejo? cupido talvez seja um grande pescador que lança raios tipo, anzol invisível visando atingir a sensibilidade do olhar, com tal ímpeto que chega atingir o coração.....

Olhar que busca; olhar curioso, Olhar melancólico; saudade contém, olhar indiscreto; que busca o alheio, suave olhar é olhar de carinho, olhar mais preciso; se faz num sorriso, olhar do carente; parece demente, Olhar do poeta; a rima descreve, olhar de quem ama; olhar que perdoa, os olhos do espaço; meus passos conduz, o olhar de Jesus; olhar de quem salva, olhar do aflito; que busca consolo, olhar de quem sofre; olhar da humildade, no olhar do avarento; as posses se ver, olhar do sovina; só ver a si mesmo, no olhar do pobre; a necessidade, no olhar do rico;se ver arrogância, do olhar da bondade; se colhe abraços, no olhar do injusto; se ver a torpeza, no olhar do forte; se ver o caráter, no olhar de quem mente; se ver a fraqueza, o olhar do desejo propenso de queda, no olhar da criança; maldades não há, o olhar do idoso; poço de saber, e olhar dos jovens; variam demais, olhar do ancião; olhar de perdão, no olhar do mundo; caminhamos todos.....

O Poeta do Cariri..

O Rimador
Enviado por O Rimador em 03/01/2017
Código do texto: T5870984
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.