DIA EXAUSTIVO
    


      Depois de um dia exaustivo, recheado de tantos deveres a cumprir, ele retornou à casa, naquela velha rotina. Despojou-se do capacete, da mochila, do relógio de pulso, dos sapatos e das roupas. Manteve no dedo a aliança em ouro reluzente.

     Entrou no banheiro, abriu o chuveiro e deixou-se massagear pela água fluente.

     Um banho sempre faz bem. Alguém questiona? Ele sabia que jamais questionaria isso.
  
      Mas não teve demora ali, alertado pela sã consciência de não desperdiçar a tão preciosa água - necessariamente o maior bem do planeta Terra.

     Pegou uma toalha limpa. Enxugou-se dignamente.
     
     Ao sair do banheiro, um beijo na esposa amada e no casal de filhos queridos foi sua habitual e sincera demonstração de afeto.

     Sem alarde ou murmuração, viu-se indo de encontro ao leito conjugal.

     Atirou-se num impulso na cama limpa, macia e perfumada. Ficou ali aguardando a companhia da esposa, que também se sabia banhada.

     Porém, não passou um minuto, já estava entregue a um sono profundo e justo.

     Isso depois de um dia exaustivo, recheado de tantos deveres a cumprir.
EDINY EMILIANO
Enviado por EDINY EMILIANO em 04/01/2017
Reeditado em 04/01/2017
Código do texto: T5872027
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.