AS MENSAGENS TROCADAS VIA WHATSAPP

Meus amigos, vivemos num mundo apocalíptico cheio de maldades, crueldades e desconfianças gratuitas a <rôdo>, mesmo que estejamos em paz nos nossos lares.

Assim, devemos procurar nos preservar de tudo aquilo que possa lembrar ou incitar a violência e a maledicência é lógico, para cima da gente, e jamais devemos por na cabeça que se algo nefasto aconteceu com um amigo, vizinho ou alguém anônimo, jamais acontecerá com a gente.

E também, lembremos-nos sempre, que o ser humano por natureza ruim, prefere mais escrever e gravar as nossas falhas em mármore, e as nossas ações boas escritas na areia da praia.

Porque assim, uma onda mais forte as apaga sem que alguém as tenha lido.

Bem, essa minha introdução nos leva mais uma vez a falar do popular "whatsaap," que por sinal vem levando injustamente a fama de ociosidade, desempregador, separador de casais, e até de atentados e desarmonias.

A bem da verdade, quem faz o whatsapp somos nós. Por quê? Porque ele além de ser pessoal, dotado de senha, ele também nos leva a escolher os nossos amigos ou nossos inimigos, e nos leva também a escolhermos para nosso contato, pessoas com suas vidas certas ou vidas tortas.

Sabem aonde começa toda essa viagem? Através de mensagens ás vêzes nada com coisa nenhuma que enviamos e trocamos com pessoas sem foto, sem identificação que nós não as conhecemos pessoalmente, ou se conhecermos pessoalmente, jamais seremos capazes de medir a intensidade do seu carater, taras ou outras anomalias.

Por exemplo, eu ou você, na melhor das intenções enviamos alguma mensagem ainda que compartilhada para uma pessoa, uma mulher, jamais saberemos quais serão os pensamentos dessa pessoa, e quais os danos que ela poderia nos causar. Fora os constrangimentos.

Corremos o risco de sermos confundidos com patifes, namoradores ou qualquer coisa ruim que tem de montão espalhados pelas páginas da "web" ou não. Eu por exemplo meus amigos, sou um em todos os sentidos falados, acima de tudo respeitador e temente a Deus.

Mas na hora "H,"as pessoas que ti conhecem, não estão nem aí nem estão chegando para essas suas virtudes; "apedreja você". É assim que as pessoas nas suas infinitas ruindades agem.

Eu aprendi, que nos meus contatos, mulheres, o número mínímo possível, evitar ficar mandando mensagens de "bom dia" boa tarde ou boa noite. Para quê?

Infelizmente, por causa da insanidade de uma, todas pagam. A mulherada tem que entender, que existem milhões de homens direitos, homens que honram sua aliança da mão esquerda e que não se deixa emocionar por futilidades ou formosuras.

Criei uma lei, que não adicionarei mais pessoas que não conheça, pessoas sem foto, e muito menos procurar contato de ninguém que não seja do ramo eletrônico ou parentes e nossos amigos.

Contatos sem foto, quando acontece de eu ou você perguntar pela foto, a pessoa prontamente entra em clima de maledicência pensando que estamos procurando ousadia. (Vai procurar o que fazer).

É numa dessas, que ela vai fofocar para o marido o ocorrido, na mente dela é claro, aí a coisa tende para o lado da desarmonia, e isso é o que eu menos quero.

E mais ainda, a esposa da gente ainda fica furiosa pensando que somos cafajestes.

Esse lançe serve como exemplo também às mulheres casadas sorridentes ou que se dizem casadas comunicativas até demais, menos com o seu marido, e sai adicionando tudo quanto é especie de gente sem saber quem é. Mesmo que não haja troca de mensagens agora, fatalmente mais adiante, podem esperar a tragédia.

É bom que nos lembremos, que os presos perigosos da pior qualidade protegidos pela lei calça-frouxa do Brasil, ou alimentados às custas do nosso dinheiro, também possuem celulares de última geração que entram fácil fácil nas suas celas, muitas delas bem confortáveis e com whatsapp, ditando as suas ordens e lambanças lá de dentro por todo Brasil.

E finalizando, quero deixar um alerta aos pais detentores de crianças com idade abaixo dos 15 anos.

O lançe é o seguinte: Mesmo que vocês não tenham conhecimento de tecnologia, vocês tem que acordar imediatamente, e procurar estar mais próximos dos seus filhos. “Nenhum pai deixaria seu filho sozinho em uma praça, sem ter certeza de que ele consegue discernir os perigos. O mesmo ocorre com a rede. Os filhos devem ter noção que o conteúdo postado ou compartilhado pode ficar lá para sempre.”

Outra coisa, proibir não educa filhos menores. Ledo engano, mas quero ressaltar aqui, que mesmo assim, existem pais que acabam recorrendo à proibição do uso da internet como forma de evitar a exposição dos filhos aos perigos da rede. Ora bolas! Só irá aumentar a curiosidade deles porque o ser humano achatudo que é proibido mais gostoso.

Principalmente as suas filhas donzelas ariscas, cuidados triplicados. No entanto, é preciso lembrar que o acesso não fica restrito à sua casa: a criança ou adolescente, vai ter contato com a internet na casa de um amigo, na escola, via smartphone, iPod…A Safernet, ONG de defesa dos direitos humanos na internet, lembra que diálogo e orientação ainda são as “melhores tecnologias” para proteger seus filhos.

Por isso sempre digo: "Toda donzela tem um pai que é uma fera. Mas mal sabe ele que a fera é ela".

Essa máxima serve também como referência aos meninos que também são escorregadios, ludibriam os pais e só faltam dar nós em pingos d'agua.

É só....!

JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

jjsound45@gmail.com

jjsound51@r7.com

José Joaquim Santos Silva
Enviado por José Joaquim Santos Silva em 04/01/2017
Código do texto: T5872318
Classificação de conteúdo: seguro