RELIGIOSO CONSERVADOR

RELIGIOSO CONSERVADOR

O religioso conservador passa despercebido no meio da multidão sem religião, o que aprimora a incapacidade da filosofia de identificar correntes de pensamentos, por outro lado também reduz o preconceito da inaptidão e intolerância de quem pensa diferente.

Pois é... Quem não tem medo de ir para o inferno após a morte? Melhor: quem não quer ir para o céu? Ainda mais se o esforço para tal for ínfimo. Lógico que a obsessão para ambas as situações está atrelada ao conservadorismo do religioso.

A teologia da libertação não repudia e nem aliena a teoria do religioso conservador, apenas alimenta seu curriculum de ataques ao ateísmo. Às vezes ele tenta esmagar seus opositores despejando uma enxurrada de valores do catolicismo tradicional, porém mistura aspectos teológicos com discurso de esquerda, usa chavões do marxismo, no que não leva a nada. Não que ele seja de direita, de centro ou até mesmo da própria esquerda, seu problema é misturar tudo no mesmo caldeirão.

Sua filosofia só bajula quem lê na sua cartilha, não tem medo de discordar de outras correntes. Às vezes achincalha com Deus e o mundo para defender sua teoria, quase profissional, de que tudo que é moderno é pecaminoso. Se angaria seguidores tenta fazer lavagem cerebral nestes, o que acaba por ficar sozinho. Pois as asneiras que ele cita, na sua ignorância histórica, acaba por torturar quem o ouve.

E eu neste angu sem caroço fico de fora, quando muito deixo a enxurrada de palavras entrarem por um ouvido e sair pelo outro.