SÃO PAULO UMA PRIVADA A CÉU ABERTO

Fui ontem, debaixo de um sol escaldante de fazer derreter até casco de tartaruga, conhecer a Sociedade Amigos do Bairro do Belém, pois me disseram que, por ser bem próximo ao Metrô Belém, seria um ótimo lugar para realizar um sarau. E realmente é um local de facílimo acesso. Fica nos baixos do Viaduto Guadalajara, bem pertinho da estação do Metrô. Só que tem um porém, o local foi tomado por moradores de rua que ocuparam toda a calçada dos dois lados da rua com suas cabaninhas de plástico preto, obrigando as pessoas a caminharem pela rua disputando espaço com os veículos e mais, no portão que dá acesso a Sociedade, vários cachorros desses moradores resolveram se acomodar impedindo a passagem de quem pretende adentrar-se ao local e quando tentei passar, eles avançaram sobre mim e tive que sair correndo para não levar uma bela mordida em meu velho traseiro.

Fui embora desiludido, irritado e revoltado com aquela situação degradante em que se encontra o local. Peguei o Metrô e fui até o Vale do Anhangabaú conhecer um Centro Cultural voltado para a terceira idade existente nos baixos do Viaduto do Chá e que também me indicaram por ser bem próximo ao Metrô Anhangabaú e ótimo local para um Sarau Músico Literário direcionado a terceira idade. E realmente, o local é maravilhoso. Bastante amplo, arejado, aconchegante e o que é mais importante, frequentado por um grande número de idosos que procuram diversão e lazer no local, só que com um porém, todo entorno do lado de fora, também, foi tomado por um número imenso de moradores de rua que armaram as suas cabaninhas em volta do local e o fedo de urina e de fezes é insuportável. Voltei pra casa revoltaderrimo com a situação degradante que se encontra a cidade de São Paulo e com a certeza nítida que, pessoas inescrupulosas ligadas a algumas duvidosas ONGs, deixaram isso acontecer para que de alguma maneira possam tirar proveito da situação. A cidade por inteira foi tomada por moradores de rua, dando-se a impressão de que estão trazendo de outras cidades e desovando aqui em São Paulo. Está quase impossível andar pelo centro tamanho é o número de moradores de rua com suas tendas e cabanas espalhado por toda a cidade. A fedentina é terrível. São Paulo virou uma verdadeira privada a céu aberto.