“CORRENTES” – CRENDICE E SUPERSTIÇÃO

“CORRENTES” – CRENDICE E SUPERSTIÇÃO

Invarialmente somos bombardeados constantemente com uma infinidade de informações e apelos inúteis que não acrescentam absolutamente nada em nossos currículos ou melhorem nossos conhecimentos ou cultura.

É uma enxurrada de besteirol que só servem para ocupar espaços nos aparelhos receptores. São as chamadas “CORRENTES”.

Existe uma gama de tolas crendices que se propaga pelas redes sociais como fogo em terreno encharcado de combustível.

São as famosas “correntes” que pessoas fracas de espírito e notadamente fortificadas de superstição enviam para seus contatos.

Não é raro recebermos por meio de whatsapp ou outros canais de relacionamentos sociais, mensagens com ameaças ou sortilégios para repassarmos para um certo número de pessoas as tais rezas e ladainhas .

Absurdo é que ainda existam pessoas que por medo e superstição ou os dois, atendam a esses apelos e repassem para seus contatos tantas baboseiras.

Fiquem tranquilos para apagarem tais mensagens. Se você deletar ou deixar de reenviar nada vai acontecer com você.

Tenha certeza que você não vai receber nenhum castigo ou algum bônus qualquer.

Se você reenviar fique certo que você NÃO vai receber um dinheiro extra, não vai emagrecer nem engordar, não vai encontrar seu príncipe encanto ou a mulher de seus sonhos.

Não percam seus preciosos tempo e o tempo de outros lendo e reenviando tais baboseiras. Se você crer ore, peça entendimento divino e estude as escrituras.

Particularmente o que mais me chama a atenção é que em pleno século vinte e um ainda existem pessoas que se dão ao trabalho de elaborar e disseminar tanta tolice.

Seguramente a única coisa que vão conseguir enviando essas correntes é abarrotar os celulares, Pcs, e outros equipamentos com mensagens inúteis e vazias.

Mas lamentável mesmo é saber que existem muitos que se dizem evangélicos que estão nessa onda, quando deveriam estar propagando e disseminando as boas novas do Senhor.

Quem envia, recebe e reencaminha tais correntes é pobre de espírito e supersticioso, pior ainda, está completamente desligado das coisas e instruções do Alto.

Quem sabe do nosso futuro é o Senhor, portanto não cabe a nenhum mortal determinar essa ou aquela sina para ninguém, vaticinando agouros ou a sorte para quem não repassar tais embustes.

Que as pessoas possam se libertar dessas correntes de medo e dessas crendices e se voltem e se apeguem ao Senhor Jesus por meio da oração.

Vamos sempre nos lembrar de que as verdadeiras respostas para nossas súplicas e necessidades vêm por meio de uma “conversa” com o Senhor, não sendo jamais necessário um agouro, superstição ou fanatismo, mas uma estreita comunhão com Jesus, no silencio do nosso quarto, a hora que quisermos e do jeito que estivermos.

Não seja esperada nenhuma resposta das “CORRENTES”, mas sim do próprio Senhor.

Para meditação:-

“Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;” (Deuteronômio 18:10)

A graça e a paz sejam com todos os congregados. Amém.

Guilhermino, 09 de Janeiro de 2017 com a graça do Senhor Jesus.

Guilhermino
Enviado por Guilhermino em 09/01/2017
Código do texto: T5876316
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.