Mergulhe fundo

O mundo está cheio de mergulhos rasos, de gente que não sai da superfície, que se detém no nebuloso planeta da teoria e que receia navegar pelo macro cosmo da prática.

São pessoas que se aferram a um medíocre lote, quando poderiam desfrutar de magnífico latifúndio.

Se entregar com profundidade a um oficio, a uma tarefa, a um amor, a um filosofia, a uma religião... Requer boa vontade, sobretudo coragem para suportar injurias, ingratidão, inveja... Ah! Já ia me esquecendo! É necessário também que haja uma capacidade grande de suportar auto castracao, de se auto violentar, uma vez que quanto mais profundo mergulhamos, mais somos obrigados a contrariar nosso ego, nosso orgulho, nossa vaidade... Eis o principal motivo que faz com que grande parte das pessoas prefiram boiar, ficar na lamina Dágua.

Escrever, verbalizar, teorizar, sugerir, aconselhar.. não é tão difícil, o mais complicado mesmo é se entregar, se permitir, se comprometer.

Se você ainda não consegue, se ainda não possui fôlego suficiente para um mergulho mais profundo não se apoquente, você não é o único, na verdade você faz parte da maioria.

Reconhecer nossa incapacidade e tomar consciência de que há algo muito melhor nas profundezas é valioso exercício que oxigena os brônquios, fortalece os alvéolos e nos prepara, nos torna aptos para futuros mergulhos profundos.