IDADES CAPITAIS!

Sabemos que no bingo, a expressão "de rombo" são os números a terminar em zero, como 20, 30, 40, 50, 60, assim segue.

Diante desta analogia, fazendo uma metáfora com a vida real, a representação destes dígitos, são realmente expressivos em nossas vidas.

Aos 20 anos, temos a sensação que o mundo real chegou, a vida adulta se apresenta, mas o futuro é tão distante, que nem sequer imaginamos o peso do tempo; aos 30, temos a sensação que a maturidade bateu a porta, a juventude está presente, mas a reflexão de futuro e idade já norteiam nossos pensamentos; aos 40 anos, a sensação é de que o tempo do "ENTA" chegou, bate uma profunda análise do que fizemos e o que queremos na administração do tempo e prioridades daqui para frente, somos jovens senhores, maduros e experientes, na década que reúne um grande potencial de qualidades humanas, na capacidade realizadora e sabedoria de vida; aos 50 anos, tentamos reiterar o pensamento da década anterior, cientes que a luta pelo tempo, está em passos marcantes, sendo necessário avaliar o contexto geral da vida até então, agir em célere aproveitamento desta determinante etapa de maturidade dinâmica, num tempo sublime de definições relevantes, em fundamentais, conclusivos desafios, que antecedem o ciclo emblemático seguinte; aos 60 anos, em plena modernidade, surge a oportunidade de criar energias e superações, para manter o ritmo de momento ou criar evoluções de sua iniciativa; dependerá de cada um fazer valer uma história, que este tempo representativo, permite buscar acontecer, por sua força interior; aos 70 anos em diante, é o tempo da superação master, em fator relevante, no sentido de que temos a oferecer, muito em termos de experiência, exemplo, legado, sentimentos, fortalecidos na qualidade de vida e crença de cada um.

Viver é um ciclo, onde a cronologia foi criada pelo homem, mas a sabedoria é um sublime e forte ingrediente para vivermos mais e melhor.

Viva bem o seu dia, seja qual for o seu tempo!

Eduardo Brasileiro
Enviado por Eduardo Brasileiro em 25/01/2017
Reeditado em 04/10/2021
Código do texto: T5892565
Classificação de conteúdo: seguro