O DIA SEGUINTE

Quando foi que me deparei com aquele alvoroço, toda aquela gente caminhando na mesma direção? Uma minoria desprezava o filé?! Uma multidão se continha com um pedaço de pão?! Os escravos modernos não reclamam de nada, desde que tenham um bom programa de televisão. Já que compomos a maioria, o poder é fatiado em frações. E uma multidão de ignorados que não foi preparada para participar do banquete, seus espíritos fatigados são acalentados pela T.V. Canção. As flores, preocupadas com a ausência das abelhas “ Como faremos a perpetuação?”

Nem me fale em qualidade de vida, pois nem o amor chequei a conhecer. Fui colhido uma flor criança, comecei minha vida pelo fim. Não sei se me preocupo primeiro com o pão das crianças ou se me empenho em conseguir uma profissão pra mim. As correntes das incertezas desviaram meu doce olhar de minha princesa. Ela precisa ser feliz também! Sei que serei julgado como um fracassado, pois não moro em uma mansão, embora sempre tenha trabalhado nelas. Será que serei repelido se me atrever a cantar uma melódica canção?

Este Deus-criador, um eterno gozador, nos deu autonomia para dirigir nossas vidas, mas só abre as cortinas quando estamos velhos e cansados...Com aquele grande par de óculos cabanando as orelhas e tirando a visão do aparelho de ouvidos, Ele fura o nosso balão e nos mostra o precipício dia a dia! A não ser que você tenha a sorte de cair na frente de um caminhão sem freios. “Ele” nos deixa cegos e retardados. Mesmo depois de casados nos inocenta de todos os pecados, mas tirou o direito de saber os resultados de todas as loterias...

A caneta deu-me o direito de percorrer o mundo inteiro, pois me transformou num homem alado! Deus me transformou num ser humano bem adaptado, mais ai de mim se me esquecer de que sou um filho de Deus! Os filhos de Deus jamais serão emancipados?! As palavras ao se transformarem numa frase podem me conduzir à fama da calçada ou podem se transformar numa tremenda cilada. É preciso cautela ao me aproximar de uma frase criada por alguém... Deus amantíssimo nos deu o progresso e a tecnologia, nos proporcionando total conforto e muita alegria. Mas como contornar o nosso stress de cada dia?! Não sabemos até quando os chineses resistirão ao A-B-C das vinte e três letras. Devemos nos adequar à nova igreja ou optar pela numerologia? Estamos sempre rondando a casa do horror... Primeiro escravizamos os seres humanos, para em seguida assassinarmos o amor?!

moraesvirada
Enviado por moraesvirada em 02/08/2007
Código do texto: T589398
Classificação de conteúdo: seguro