ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE

A Humanidade caminha sem rumo, rumo à um destino indesejável. Cega por conta de dinheiro, poder, sucesso; em nome do desenvolvimento, de metas, do progresso, tem se destruído, destruindo seu próprio meio, do qual também faz parte, e sem o qual, certamente não existiria.

Quanto mais, melhor. E mais, e mais e mais.

Quanto mais se tem, mais se quer.

E com isso, muitos têm passado por cima de valores inconstestáveis, no entanto, incompatíveis com a ambição que tem norteado estes homens.

Parece que estamos vivendo o "princípio das dores" e a terra tem dito: ÁI!

E a Humanidade tem dito: ÁI!

A visão apocalíptica tem se tornado cada vez mais real. A terra grita: ÁI!! E estremece.

Os oceanos gritam: ÁI!! E se enfurecem.

Furacões, ciclones, tornados, queimadas, secas, enchentes, tissunames, degelo, superaquecimento...

E a terra grita: ÁI!

E o Homem, ao invés de desacelerar a destruição e se concientizar do mal que se feito, ferindo seu lar, procura outro que o possa abrigar, juntamente, é claro, com sua ganância, prepotência, arrogância e "onipotência".

A lua que se prepare.

Marcos Sodré
Enviado por Marcos Sodré em 02/08/2007
Código do texto: T589512
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.