Notícias populares

Eu vejo diariamente notícias horrendas sobre violências e leio os comentários de anônimos da internet falando asneiras sobre alguém"merecer" passar por atrocidades. Tudo isso pra mim é chocante e eu tenho pena dos mais jovens terem que crescer sob o mesmo sol que esses homo sapiens que custam a entender o significado de dignidade. Hoje li no jornal sobre a morte de um homem que "surfava" sobre os trens e me indignou mais uma vez tanta indiferença a vida de alguém que (ainda que fazendo besteira) e ao sofrimento dos familiares que teriam que lidar com isso.

Soube agora há pouco que o homem falecido era na verdade um menino que não tinha nem 20 anos, foi meu aluno no Toufic e no Cursinho pré-vestibular e estou muito chocada com esse fim.

Ele era um garoto, auge da juventude, fazia bobagens como qualquer outro moço da sua idade, mas será que ele merecia isso? É realmente certo dizer que ele tinha que morrer mesmo porque estava no lugar errado?

Eu to muito triste e chocada com a morte dele, mas tô assustada de viver nesse mundo invertido no qual as pessoas se saciam com a morte de crianças e se divertem com o sangue escorrendo sob seus pés. Tô horrorizada, eu tô triste, eu tô revoltada. Não sei mais como expressar mais a minha indignação de tanta gente tratando o Giovanni R Nunes como se fosse lixo num momento tão grave quanto esse. Espero apenas que ele descanse e que a família encontre conforto nos braços dos amigos e amados.

Não importa o quão equivocada ou imatura uma pessoa seja, quando a gente fala em dignidade é da vida de um ser humano que estamos falando e independente de qualquer erro que ele tenha cometido era isso que o Giovanni era: um menino.

Ruana Castro
Enviado por Ruana Castro em 28/01/2017
Código do texto: T5895294
Classificação de conteúdo: seguro