22ª DE 500ªs REFLEXÕES: “QUE LOUQUEIRA!!!”...

Não saberia dizer se a palavra LOUQUEIRA existe além da gíria...

Até hoje a tarde, pensava ser apenas mais um jargão no linguajar cheio de gírias da geração que se mostra tão pós–superficial...

Nossa época é recheada de gírias – O alicerce está nas gerações que nos predecederam (e, como isso diz respeito a muitas pessoas que já náo estariam presentes pra apresentar suas versões, será melhor deixar que interessados pesquisem um  pouco...

Por um lado, foi simples dizer que a gíria era uma linguagem pejorativa e o “bom menino" não falaria gírias – Isso até fazia com que a pseudo procedência da pessoa a isentasse de esforços pra vencer na vida...

Entre muitas coisas, lembro duas, aplicáveis aos que não eram dedicados aos livros – sou de uma época quando isso estava acabando, por isso, os professores (em sua maioria) ainda eram referenciais pra os alunos:

• PRIMEIRA: Em casa ou fora dela, havia um corretivo chamado “bolo”, aplicado pelos pais ou responsáveis (em casa) ou mestre ou mestra (na escola) aos alunos que erravam – Isso até fazia com que houvesse espaço pra frase: “escreveu, não leu, o pau comeu”... Em nossa época acho que está sendo preparado o alicerce pra que alunos e filhos apliquem isso aos pais e mestres...

• SEGUNDA: Na escola havia uma mestra que mandava o aluno escrever algumas centenas de vezes, a palavra que errava – achei excelente, começar depois...

Nos dias atuais, isso parece apenas histórias, mas, fiz parte da geração que sentiu isso de perto...

Dirão que não mais devemos nos preocupar com isso, afinal, temos mais com que nos preocupar – É DEVE SER UMA ÉPOCA DE LOUQUEIRA MESMO, AFINAL NEM HAVERIA COMO NOS PREOCUPAR COM ISSO...

SENDO LOUQUEIRA OU NÃO, VOU PESQUISAR UM POUCO, PRA VER SE A PALAVRA LOUQUEIRA É OFICIAL OU NÃO...

Como tem sido comum, a essa geração pós superficial, cliquei e tive dezenas de endereços eletrônicos, ligados a palavra LOUQUEIRA – coisa de doideira...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 29/01/2017
Código do texto: T5896158
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.