Um estudo explanado sobre o amor e o amar

O amor não é uma mera emoção, ele transcende a barreira do sentimentalismo e atinge até mesmo as menores partículas do nosso corpo, alma e mente. As evidências de que esta é uma verdade, é que quando você ama e vê o grande amor, seus batimentos cardíacos aceleram, a boca seca, borboletas passeiam em seu estômago, as palavras lhe faltam e um friozinho gostoso sobe pela barriga, é um aglomerado de reações corpóreas para uma "emoção". Quando se ama, você está pronto para deixar de viver apenas em função do "eu" e passar a viver em função do "nós", você está pronto para deixar algumas histórias pra trás e se entregar por inteiro a esta história inteiramente nova, e sem temer. É você dar o seu melhor, ser o seu melhor e não sequer pensar em querer um outro alguém, afinal, se for amor de verdade, só existirá um. Amar também é ser capaz de perdoar o outro, quando ele falhar, e o ajudá-lo a levantar, quando ele cair. O amar só nos é permitido, após encontrarmos e entendermos o amor.

Ao fim deste, gostaria de deixar um recado ao meu grande amor, que eu, provavelmente, perdi: Não desiste de mim, eu errei, reconheci e admiti, então me perdoa e não me deixa ir.